segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL


SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL

O sistema de alimentação de combustível, é de acordo com a fabricação de tabela do fabricante, neste exemplo abaixo, podemos dizer que na gasolina sua medição da pressão entre 0,8 á 1.2 bar , e sua pressão com o manômetro fechado  é o dobro do valor. e para a colocação do manômetro é feita na entrada do TBI, (corpo de entrada de combustível), e ligue sua mangueira direita na entrada da mangueira vindo do tanque de combustível, e a outra do lado direito do manômetro na entrada do corpo de borboleta, ficando o manômetro em serie com a mangueira de alimentação, pós ter feito isso, verifique sua pressão e valores corretos de diagnósticos.

SISTEMA MONO-PONTO


 SISTEMA MULTIPONTO

Os sistema multiponto, cada carro tem seu valor de fábrica, para sua perfeita aferição técnica de medição correspondente. O procedimento é o mesmo do primeiro, mas ao fechar a pressão para o teste, ela irá dobrar seu valor original, e tem que manter a pressão sem cair muito o valor, neste caso a bomba esta com a pressão boa, e caso o profissional queira medir sua vazão, verificar tabela do fabricante.
O regulador de pressão tem a finalidade de manter a pressão do sistema de alimentação, para que na hora da partida, tenha pressão suficiente do mesmo e também que não de falta de combustível na hora de arrancadas e torques em funcionamento. lembrando que este sistema tem retorno, mas nos casos que o regulador seja no tanque, temos que fazer os testes na saída da bomba, para que a medição seja correta e eficiente do diagnósticos.


A FIGURA ABAIXO, TEM UMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL COMPLETA, A TAMPA, MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL, REGULADOR DE PRESSÃO, ENTRADA, RETORNO, MANGUEIRA, TUBO DE RETORNO, MOLA, TUBO DE ENTRADA,CORPO DE COMBUSTÍVEL E TELA PROTETORA OU SEJA, PRÉ-FILTRO, FAZENDO TUDO ISSO PARTE DO CONJUNTO.

O teste para saber se o regulador de pressão esta bom, tem que ser realizado com um vácometro e aplicar 400mg  e não pode cair no relógio, caso cair; o regulador esta com o  diafragma furado, e sua solução e trocar-ló. lembra-lo que também não pode passar  combustível na entrada de vácuo do regulador, isso  também ocasiona defeito no sistema.


NOMENCLATURAS TÉCNICAS DA  BOMBA



Questionários:

1- Qual a pressão da bomba a gasolina no monoponto?
r:

2- Qual a pressão minima do multiponto?
r:

3- Qual o componente mecânico que mantem a pressão da bomba?
r:

4- Qual o componente que impede as impurezas ao chegar aos bicos injetores?
r:

5- Como podemos saber as medições técnicas através de que?
r:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

tecnologia automotiva