sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

PRIMEIRA DICA DE TÉCNICA DE 2016


SENSOR DE TEMPERATURA DA INJEÇÃO ELETRÔNICA

TEM A FINALIDADE DE INFORMAR A VOLTAGEM A UNIDADE DE COMANDO, COM OBJETIVO DE CONTROLAR E INFORMAR A TEMPERATURA DO SISTEMA.
AO MEDIR EM VOLT DESLIGANDO O CONECTOR COM A CHAVE LIGADA, TEM QUE TER 5 VOLT, AO CONECTAR SEU PLUG, ELA MEDE O VALOR DEPENDENDO DA TEMPERATURA DO MOTOR, PARA ISSO EXISTE UMA TABELA DE APLICAÇÃO, E PARA ISSO COLOQUE SEMPRE O SENSOR ORIGINAL, PÓS ELE ALÉM DE INFORMAR A TEMPERATURA, ELE INFORMAR O PONTEIRO DO RELÓGIO DE TEMPERATURA, CÁLCULO DE PRECISÃO DO COMBUSTÍVEL, PRIMEIRA E SEGUNDA VELOCIDADE DA VENTOINHA DO MOTOR, E ACIONAMENTO DA PARTIDA Á FRIO, E ESSE SENSOR TEM QUE ESTAR EM PERFEITAS CONDIÇÕES TÉCNICAS FUNCIONAIS.
Este sensor é NTC, ou seja; quando a temperatura estiver baixa, sua voltagem estará alta, como vista na tabela abaixo

OBSERVAÇÃO: não teste com lâmpada de teste e nem polaridade, e nunca feche curto entre eles para fazer testes de funcionamento, pós você poderá queimar a unidade de comando.
Esta tabela podemos ter a mediana em relação aos carros diversificados, mas o ideal é ter a tabala de aplicação como ferramenta do mecânico.

lembre-se que o sistema de arrefecimento funciona em conjunto com o motor, então todo o conjunto tem que estar em perfeitas condições técnicas, para que o sistema funcione corretamente.

Pode-se medir com o multímetro ou  scanner automotivo, para comparar sua voltagem de acordo com a temperatura.


VAMOS PENSAR UM POUCO EM CONVERSÃO E FAZER CÁLCULOS, PARA FAZERMOS NOSSO QUESTIONÁRIO ABAIXO.


ATENÇÃO: Caso este sensor estiver mandando informação errado como exemplo; o motor quente e sua informação enviando acima de 3 volt, o motor estará consumindo muito combustível e provavelmente ocasionara causo hidráulico e o prejuízo ser muito alto ao bolço do cliente. fique atento a isso!!!

Então vamos fazer um teste se você realmente aprendeu?

1- No motor ao conectar o scanner ou multímetro, nos parâmetros tiver marcando a temperatura do motor com 90 graus, qual o valor de sua voltagem e depois ao mesmo tempo a resistência com o motor desligado e desconectado o plug do sensor?
R:

2- Para que serve o sensor de temperatura e quais as suas funções nos carros flex?
R:

3- O motor estar em funcionamento e quente, e sua voltagem esta em 3.8volt, qual a valor médio em sua temperatura?
R:

4- O cliente reclama que só de manhã o carro tem dificuldade de pegar, principalmente quando a temperatura esta muito fria, qual seria seu diagnósticos em relação a este procedimento com o veículo para resolver o problema? sabendo-se que tem que fazer outros testes de procedimento.
R:

5- Em relação a funcionalidade do sensor, indique apenas uma função e explique com suas palavras em relação ao mesmo.
R:

6- O condutor envia o ciclo de elétrons a porta de entrada ao destinatário, do que estamos falando neste caso?
R:

7- Na função painel nos flex, quem envia a informação em tempo real a temperatura do motor?
R:

8- A ventoinha na primeira velocidade funciona com 95cº, qual é sua voltagem para este funcionamento do sensor informar a unidade de comando em volt?
R:

9- Sabendo a primeira velocidade e sua voltagem, qual seria a segunda, já que temos +10%  em média para acionar a segunda velocidade? Então qual seria sua voltagem e resistência em média neste caso?
R:

10- Foi feito todos os testes de temperatura do sistema mecânico, elétrica e eletrônico, e o sensor esta informando a unidade de comando eletrônico perfeitamente, mas na saída da unidade de comando para o relé 85 observou-se que não estava chegando o sinal negativo para acionar o relé da ventoinha.
Quais as possibilidades de testes e diagnostico poderemos fazer neste caso?
R;



Atenção; respondam estes questionários e envie para meu e-mail, irei corrigir e envia-los de volta ao seu e-mail, e vamos ver como você se saiu.

e-mail: tecflavio2007@yahoo.com.br


Boa sorte!!!

AS RESPOSTAS POSTAREMOS EM BREVE EM NOSSO BLOG, ENQUANTO ISSO VÃO ESTUDANDO.

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