domingo, 10 de janeiro de 2016

DICAS TÉCNICAS TPS - POSIÇÃO DE ACELERADOR DA BORBOLETA

Atenção: não deixa o tempo passar, invista em sua aprendizado!!!
Sensor de aceleração
TPS



O Sensor de Posição da Borboleta (TPS) tem a função de determinar a posição angular do eixo de um componente mecânico ou a posição linear da haste de uma válvula.
A posição angular é detectada por um potenciômetro circular e a posição linear, por um potenciômetro linear.
O TPS é basicamente constituído por um potenciômetro (circular ou linear), cujo cursor é solidário a um dispositivo que se movimenta de forma circular ou linear. O terminal elétrico do cursor representa o sinal do sensor.
Sua alimentação é de 5 volt e varia sua resposta para a uce dependendo da abertura do ângulo da borboleta, variando entre 0 a 5 volt.
Abertura de ângulo máximo de aceleração nos veículos é de 90cº e sua voltagem em relação a voltagem é baseada nas aberturas e valores proporcionais a tabela aplicadas.
Nm nossos cursos os alunos aprendem a usar o scanner e cálculos práticos com multímentro, e facilitando melhor sua aprendizado na prática, e flexibilizando o diagnósticos do mesmo.
A oficina e cursos desenvolve com os alunos muitas práticas co bancada e informatização nos carros, com dicas e técnicas práticas que nenhum curso demostra no aprendizado, pós nosso foco é que o aluno aprenda e indiquem nossos cursos suas novas técnicas de desenvolvimento e diversidade em seu currículo  profissional, e lembre-se que o estudo nos dias atuais não podemos parar, pós as tecnológicas é cada vez mais novidades e aprimoramento requerem ao mercado de trabalho, tanto para profissionais que trabalham por conta própria ou em alguma Empresa, pós a concorrência é a forte no mercado da tecnologia e aprendizado.

Questionários:

1- o que é tps?
r:

2- quantos volt o tps é alimentado?
r:

3- qual sua voltagem no ângulo de borboleta, caso esteja em 45cº sabendo e qual seria rotação? tendo como rotação máxima de referência de 4000 rpm, e seu grau máximo de 90cº em plena carga. .
r:

4- Caso a voltagem esteja em 2.5 volt, qual seria seu ângulo aberto?
r:

5- Se a pista do tps apresentar alguma falha no decorrer da aceleração, como seria na prática seu sintoma e efeito?
r:

A Resposta postaremos para alunos e profissionais  que mandarem o envio em nosso e-mail: tecflavio2007@yahoo.com.br

Boa sorte a todos e estudem!!! 

Atenção:

Devido a crise do governo nas instituições redes de aprendizado e outras redes de aperfeiçoamento, não estão investindo na educação, e nem valorizando seus profissionais que por muitas vezes trazem, ou mesmo investe com seus próprios recursos, para que os alunos tenham uma melhor aulas, mas a crise esta piorando nas instituições e sem previsão de qualidade e recursos por autoridades responsáveis, Então antes de perder tempo ou mesmo investir em sua carreia de aprendizado e aperfeiçoamento, tente investir cursos que realmente você possa aprender a prática e ter melhor chance no mercado de trabalho, Sei que a certificação é bem vinda, mas oque adianta ter o certificação, mas não ter as técnicas e práticas de desenvolvimento, pense nisso, se você fosse a Empresa você contrataria um profissional que tenha uma forma prática  ou o certificado de conclusão?  O ideal é conciliar os dois, tendo a certificação das instituições e fazendo reforço prático utilizando outros recursos em sua vida profissional, pense nisso, pós a concorrência é muito no mercado, e as Empresas não querem profissionais que apenas tenham certificação, mas que tenham conhecimento prático e desenvolvam sua lógica de aprimoramento nos recursos de aprendizado e problemas e soluções técnicas.
Isto é que esta acontecendo no mercado profissional, muitas quantidades de certificações e nenhuma qualidade profissional, resultando no mercado a baixo profissionalismo e experiência técnicas.

Reflexão: Vejam nas propagandas que oferecem; várias vagas na mídia, isso é quantidade, e pergunte e a qualidade e investimentos, onde esta?  e isso que você quer em sua aprendizado e aperfeiçoamento; então lembre-se, fazem sim a certificação, pós é muito gratificante, mas invista em cursos particulares e aperfeiçoamentos, para que você possa conciliar a certificação com a técnicas e aprendizado.

www.eletromecanicas.com.br
Oficina e Cursos.
Depoimentos de instrutores e professores 
- Injeção eletrônica
- Ar condicionado
- Eletricidade
-GNV 1 ao 4
- G5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tecnologia automotiva