sábado, 5 de março de 2016

AULA 3 EM INJEÇÃO ELETRÔNICA


SISTEMA MONOPONTO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA

SÃO SISTEMA QUE FUNCIONAM COM APENAS UM BICO NO VEÍCULO.


Quando os primeiros sistemas de injeção eletrônica de combustível chegaram ao mercado nacional, trouxeram uma tecnologia onde a alimentação de combustível é realizada através de um corpo de borboleta, muito parecido com o carburador, contendo uma válvula injetora de combustível, regulador de pressão e alguns sensores do sistema.
Este corpo de borboleta recebe a denominação de TBI. Nele está acoplado o bico injetor, que fica acima da borboleta de aceleração, o regulador de pressão de combustível que está na linha de pressão de combustível, o atuador de marcha lenta, o sensor de temperatura do ar admitido e o sensor de posição da 
Os demais sensores do sistema são distribuídos pelo motor, como nos atuais sistemas. A pressão de combustível é mais alta devido a alta vazão de combustível, que alimenta todos os cilindros do motor. Com a tecnologia dos sistemas multipontos os sistemas de simples pontos, com nomenclaturas como, EFI ou ie foram sendo substituídos gradativamente.

SISTEMA MULTIPONTO?

SÃO SISTEMA DE  MAIS DE UM BICO INJETOR EM SEU FUNCIONAMENTO.



É o sistema que tem um bico injetor para cada cilindro do motor, controlado eletronicamente ele injeta a quantidade de gasolina/álcool necessária para a melhor performance do motor naquele momento no que diz respeito aos giros ou utilização do pedal do acelerador. 

Ela pode injetar mais ou menos combustível ou quantidades diferentes em cada cilindro, isso vai depender das leituras da parte eletrônica, tendo sempre como objetivo gerar a melhor queima(combustão). 


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SISTEMA G5



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