terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

INÍCIO DAS AULAS 2016 PRÁTICA E DICAS DE OFICINA

QUEM SOU?

Olá, sou Flávio Magalhães, tenho 45 anos, casado e 5 filhos, e sou instrutor em tecnologia automotiva da Faetec, em injeção eletrônica e GNV, estou desde 1975 interagindo com os carros em oficina, e tenho minha própria oficina, administro o site da wwww.eletromecanicas.com.br e o blog flaviolucasmm.blogspor.com, dou palestras, workshop, acessórias e faço outros cursos em atualizações tecnológicas e desenvolvimento.
 Também tenho minha oficina particular em reparação e cursos que lá mesmo executamos nossas tarefas e desenvolvimento práticos nos veículos dos clientes e cursos programados.
 Em 1989, surgindo a injeção eletrônica no Brasíl, com o Gol GTI , observei nesta época a necessidade de fazer cursos e desenvolver minha lógica nos carros, para que no futuro eu pudesse ter uma maior clareza nos diversificados sistemas nos carros, e desde desta época vim fazendo cursos, que hoje já passam de 200 em minha coleção, e estou finalizando este ano a T.I 
( tecnologia da informação) e 2º período em Pedagogia com licenciatura, na faculdade  para que; eu possa transmitir legalmente o que eu faço nos dias atuais, pós o conhecimento e a legalidade é a maior forma de trabalhar no mercado.
E digo com muita clareza e certeza, não sabemos de tudo, e precisamos a cada etapa desenvolver e fazer mais cursos e desenvolve-los, para tentar acompanhar as tecnológicas e desenvolvimento eletrônicos apresentado pelo mercado automotivo. Então não perca tempo, pós esta profissão é muito atrativa presente e futuro, e com muita técnica, e isso só depende de você e mais ninguém, venha desenvolver e investir em sua carreira, ou mesmo montar seu próprio negócio.

Atenção: Veja um pouco de minha vida, e você ainda não tem tempo? não deixa passar a oportunidade, a vida é difícil ao mercado, e a concorrência mais competitiva, e o desenvolvimento no aprendizado só depende de seu esforço e investimento. e tenha certeza que o tempo, é você que faz e determina, basta ter força de vontade e determinação. e lembre-se que a maior forma de aprendizado e o planejamento a metas que vocês iram dispor ao seu futuro.

A minha metrologia em cursos em oficina é totalmente prático, pós transformo minha visão teórica em prática, e transmito aos meus alunos em prática, e ao londo dos cursos converso com todos os alunos a importância dos estudos e desenvolvimento, mas com uma visão diferenciada, e formal, que neste momento demostro aos alunos e profissionais o mercado tecnológicos e diversidades do mercado, para que tenham grande êxodo em sua profissão. e nunca desfaço os estudos abordados pelo mercado, mas sim ajudo a compreender a forma mais simples de ver e acompanhar a tecnologia automotiva.
Telefone: 21-988788561

Inscrições deste curso:

Esteremos reiniciando as aulas em oficina prática depois do carnaval, do site da eletromecanicas.com.br e teremos muitas novidades em oficina, umas delas é os cursos em um dia por módulos a cada seguimento postados em nosso site e blog.
A cada participantes deste evento terá uma taxa da participação por aluno ou profissional que aqui estarão fazendo parte dessa formalidade tecnológica.
Neste dia 12-03-2015 sábado, dando início ás 9:00 da manhã, estaremos em prática fazendo o curso de relé auxiliar de 4 e 5 pinos, e desenvolvendo de como fazer seu próprio relé de corte de bico e bomba elétrica, e não pagar mais matérias de terceiros, e você mesmo possa fazer em sua oficina e ganhar dinheiro. As inscrições já estão sendo feitas por e-mail e whatsapp 21-98878-8561, com uma taxa de R$200,00 por pessoa e com direito a café da manhã e almoço ( strogonof, arros e batata palha com refrigerante), o pagamento terá que ser efetuado antecipado, para que possamos fazer os certificados e manual de apoio neste dia a cada participante.pode ser pago no deposito no Bradesco. ( a combinar )



DICAS TÉCNICAS


RELÉ:

IMAGINE DE COMO FAZER A LIGAÇÃO DE UM SIMPLES CIRCUITO DE LIGAÇÃO DE UM RELÉ NUM AUTOMÓVEL, DEVEMOS TER DETALHES NAS TÉCNICAS DE INSTALAÇÕES E SEGURANÇA, TANTO AO CLIENTE COMO AO PROFISSIONAL.
A eletricidade é muito perigosa, pós ela não da chance de concertar, se encostar o fio ou mesmo ligar errado, você pode criar um grande transtorno ao cliente e a você mesmo, podendo arcar com seu próprio bolso, e isso ninguém quer, não é; então temos que ficar atento e com uma boa doca na prática fica mais eficiente e você mais seguro.

As normas são claras, não devemos ligar errado e nem instalar de qualquer maneira nenhum circuito em um carro sem conhecer suas técnicas, e em alguns casos ocasiona incêndio no veículo por falta de cuidados técnicos.

Entrada 30 ligação a potência de entrada positiva ou negativa, dependendo do que ou qual circuito você esta ligando.

Saída 87 é determinada na qual polaridade que você instalou a entrada 30, formalizando sua continuidade do mesmo.

Entrada 86 pela norma DIN, é entrada positiva pós ignição, mas em muitos casos os profissionais invertem esta saída, resultando funcionalidade do mesmo, mas temos que ficar atento, se houver algum dispositivo eletrônico dentro de relé exemplo diodo, não terá funcionalidade, portando nos veículos originais, sempre mantem o relé original e sua numeração de Fábrica. pós um relá errado dependendo de sua função, você pode queimar a unidade de comando  ou mesmo criar problemas interno ao sistema, então devemos tomar muito cuidado na hora de trabalhar com relés.

Como fazer um relé de corte:
parte 1

Este vídeo acima nos dar uma ideia clara de como é feito uma limpeza no sistema sem ter muitos fios e mal contatos, e evitando perda de elétrons do mesmo, ficando mais eficiente o circuito e em sua funcionalidade, mas devemos ter cuidados em alguns casos ao cortar o fio da instalação deste circuito, pós sabemos que os circuitos tem diferença em determinados carros, e ligações, e em nosso curso por módulos e eventos em nossa oficina, falaremos destas diferenças técnicas, e você não ter uma surpresa e não funcionar no carro, não é pela instalação que fizemos, mas sim fios que estão  ao circuitos integrados a outras funções funcionais do sistema original do carro, e daremos aqui  em nossa oficina todos os detalhes e dicas práticas  para que você possa fazer em qualquer carro e com segurança.

LEMBRE-SE QUE ESTE VÍDEO É APENAS UMA PARTE DA INSTALAÇÃO, NO LOCAL DO CURSO PARA QUEM PARTICIPAR, DAREMOS AS TÉCNICAS APRIMORADAS DESTE VÍDEO, E COM MUITAS DICAS DO MESMO, E A MAIOR FORMA DE APRENDER É INVESTIR EM VOCÊ MESMO E EM SEU CONHECIMENTO.
PARTE 2:


Este curso faremos ao vivo e em prática na própria oficina, com mais clareza ao aluno neste evento.
lembre-se que não daremos teoria, mas sim prática e dicas de oficina, com a maior eficiência a todos aprenderam o circuito e instala-los em seus clientes e mesmo no seu próprio carro.

Curso elétrico em oficina
dicas de chicote
Este vídeo é realidade de relé instalação errado, e ocasionou prejuízo ao cliente em outra oficina, e trocamos o chicote, então mais atenção ao manipular instalação de relé.

Nós estivemos na automec 2015
vejam:

VALOR ANTECIPADO DA INSCRIÇÃO DO CURSO EM UM DIA 27-02-2016  (R$200,00) CADA PARTICIPANTE. PODERÃO FAZER POR DEPOSITO BRADESCO 
(A COMBINAR.)


DICAS PARA ALUNOS E PROFISSIONAIS.

DICA ELÉTRICA DA  INJEÇÃO ELETRÔNICA

DICAS DE AR CONDICIONADO

Temos curso práticos em oficina:

* INJEÇÃO ELETRÔNICA
* AR CONDICIONADO
* ELETRICIDADE
* GNV VERSÕES 1-2-3-4
* CURSO POR MÓDULO EM UM DIA

* GNV G5  EM BREVE
* ABS  EM BREVE
* AIRBAG EM BREVE
* GESTÃO EM OFICINA  EM BREVE
* TRANSMISSÃO EM BREVE
* SCANNER COMPUTADORIZADO EM BREVE
* ACESSÓRIA EM OFICINA EM BREVE
* IMOBILIZADORES EM BREVE
* REPAROS EM CENTRAIS ELETRÔNICAS EM BREVE
* RED CAN EM BREVE


Aparelho de teste para auxiliar os profissionais e alunos:
vendas só por encomendas.

 ATENÇÃO: Em breve teremos todos esses cursos citados acima, com valores e cronogramas a cada curso que serão postados em nosso blog e site www.eletromecanicas.com.br



ATENÇÃO EMPRESAS:

Olá, Sou coordenador do site da eletromecanicas e nosso blog flaviolucasmm.blogspot.com  e ministro aulas em tecnologia automotiva em minha oficina, também faço palestras e workshop no Estado  da Faetec e oficina particulares, tenho vários alunos e profissionais neste setor e outros, e estou montando uma super rede web em minha formação em T.I (tecnologia da informação), nela teremos vários seguidores em divulgações das Empresas e produtos, e imagine nesta fase das Empresas no Brasil, o como podemos ser unidos e parceiras nas crises ruins para todos, então esta é uma forma de melhorias e divulgações as Empresas, ligue e conversamos a respeito. 21-988788561  Profº: Flãvio.

Nós do curso em oficina, estamos aceitando parcerias de Empresas que estejam com proposito de parcerias ao nosso curso, que postaremos em nosso blog e site as Empresas que nos tenha firmados parcerias com seriedade compromisso, para que possamos fazer uma grande união e desenvolvermos técnicas ao mercado e satisfação a todos. Por tanto só divulgaremos as marcas das Empresas e tecnologias aos nossos alunos e seguidores as que realmente tenham compromisso do mesmo, e daremos total aplicação as Empresas que nos apoiarem nessa fase em desenvolvimento e parcerias.


Qualquer Empresas que tenham interesse de parcerias com nosso curso e oficina nós a  divulgaremos e indicaremos ao setor do mercado.
Nosso cartão de visita:
 DIREITOS AUTORAIS
INSTRUTOR FLÁVIO M.B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tecnologia automotiva