segunda-feira, 16 de julho de 2018

Dicas técnicas oficina e cursos.




DICAS TÉCNICAS.

EMULADOR DE BICO COM DEFEITO O QUE FAZER?

Com marcar diversificadas e valores inferiores na procura do mais barato, muitos veículos acabam dando pane na mistura ou defeito no cilindro, pós o componente do GNV, "Emulador de bico" normalmente tem a função de desabilitar o funcionamento do bico para que não funcione junto com o gás, isso na geração até a 4 do GNV.
As possibilidades de defeitos é ,muita, pós fica normalmente localizado no motor, possibilitando assim muitos problemas como:
- Umidade
- fiação
- queima prematura
- mal contato
- falha no relé interno ou resistor
essas possibilidades são reais e muito comum no carros, e normalmente trocando por outra.

Atenção: Como substituir o emulador por um simples relé?

PERGUNTA E RESPOSTAS DO EMULADOR:

1- POSSO INSTALAR ESTE RELÉ DE 5 PINOS EM QUALQUER CARRO?

PINO 85 FIO PRETO NEGATIVO
PINO 86 FIO AZUL DA CX COMUTADORA OU VÁLVULA DO REDUTOS
PINO 30 ENTRADA DE CORRENTE POSITIVA VINDO DO RELÉ DO SISTEMA DOS BICOS
PINO 87a SAÍDA POSITIVA DOS BICOS 
PINO 87 SAIDA POSITIVA NEUTRA ( NÃO LIGA NADA )
ENTRE O PINO 30 E 87a LIGAR RESISTOR DE 1K  OU ENTRE O 87a E O 87 A SUA ESCOLHA, RECOMENDO FAZER ISSO NO PRÓPRIO CHICOTE DO RELÉ QUE SERÁ LIGADO.

ATENÇÃO: SÓ TERÁ FUNCIONALIDADE COM O RELÉ CORRETO. 
A CADA CARRO TEM O VALOR DE RESISTÊNCIA DO BICO, CASO COLOCAR EM BICO COM VALORES SUPERIORES A RESISTÊNCIA DO RESISTOR, TERÁ QUE COLOCAR 2 RESISTORES EM PARALELOS OK, PARA QUE O CÁLCULO SEJA OBTIDO PARA A CENTRAL EM SERIE E QUE POSSA SER DE GRANDE UTILIDADE PARA TODOS E ECONÔMICO E COM QUALIDADE.

OBS: TER UM CONHECIMENTO BÁSICO EM ELETRICIDADE, PÓS NÃO RESPONSABILIZAMOS POR PESSOAS NÃO QUALIFICADAS OU SEM EXPERIENCIA PARA FAZER ESTE SERVIÇO COM SEGURANÇA E NAS NORMAS TÉCNICAS, PÓS CASO LIGAR ERRADO PODE OCASIONAR PANE NA CENTRAL OU DEFEITO DE MAL FUNCIONAMENTO

 R: NÃO. PRECISAMOS EM PRIMEIRO LUGAR SABER QUE TIPO É ESTA INJEÇÃO ELETRÔNICA, SE SUA POTÊNCIA É VINDO DO RELÉ DO SISTEMA ORIGINAL OU VIA MÓDULO, CASO FOR VIA MÓDULO NÃO RECOMENDO, PÓS O OBJETIVO É DIMINUIR A FIAÇÃO, EVITANDO MAIS CONTATOS E A QUALIDADE DO SERVIÇO COM MENAS CONTAMINAÇÃO ELETRÔNICA E INTERFERÊNCIA.



NÓS DA OFICINA E CURSOS DAMOS TODO O CURSO EM 2 DIAS PARA QUEM QUEIRA APRENDER CORRETAMENTE ESTA INSTALAÇÃO E COM DICAS DE OFICINA PARA INICIANTES OU REPARADORES DE TODO O BRASIL.








ATENÇÃO: A CADA SEMANA UMA NOVA POSTAGEM E DICAS DIFERENCIADA A CADA TEMA ABORDADO PARA TODOS ALUNOS E REPARADORES, FIQUEM ATENTOS E SE ESCREVA EM NOSSO CANAL PARA ACOMPANHAR AS DICAS DE OFICINA.
Tecnólogo: Flávio Magalhães
Tecnologia Automotiva FL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tecnologia automotiva