sábado, 8 de agosto de 2015

PALESTRA NO CVT DE QUINTINO

Palestra nesta quinta-feira dia 13-08-2015 tendo início ás 19:00 com o professor em tecnologia automotiva do Cvt de Quintino Faetec Flávio Magalhães, com o tema interface automotivo.
Com a presença das Empresas Sun equipamentos eletrônicos, Italian Gás e setenet. com muita dicas em scanner.


Venham conhecer esta tecnologia de ponta, só falta você!!!


DICAS TÉCNICAS PARA AULAS 2.




COMO MEDIR A BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Coloque o manômetro entes da flauta ou tubo misturador em série com a mangueira, verifique a tabela do veículo qual a pressão do sistema, e funcione o carro, a pressão tem que ser equivalente a tabela especificada, e ao fechar a saída do combustível, tem que dobrar a pressão e não pode cair a pressão do sistema, tornando sua eficiência eficaz. em sala de aula faremos apresentações com mais clareza e eficiência do mesmo.





ESQUEMA ELÉTRICO.

Cuidado com as especificações técnicas, pós temos que ter muita atenção para resolvermos problemas técnicos, princípalmente em se tratando de eletro-eletrônica, requer mais cuidados e atenção.





CAIXA CENTRAL ELÉTRICA AUTOMOTIVA.

Atenção com fusíveis e relés das caixas centrais elétricas, pós temos que verificar atentamente todo mal contato e oxidações dos terminais dos sistemas de contatos.




MOTOR DE PASSO OU ATUADOR DE MARCHA-LESTA. IAC

Estabiliza ou regula a marcha-lesta do sistema automotivo em vários veículos, seu valor de teste em resistência é de 45R a 65R  com o multímetro na ponta do atuador entra A/D  E C/ D  OU  A /B  OU  C/ D   a resistência tem que ser entre a estabilizada pela tabela de teste.




REGULADOR DE PRESSÃO.

Tem a finalidade de assegurar sua pressão estabilizada pelo sistema de cada fabricante, verifique sua tabela de aplicação e pressão de cada veículo. Mede-se com vacômetro, até 400mg e não pode cair, caso contrario esta com defeito.






DISTRIBUIDOR E SENSOR DE FASE OU HALL. 

Tem a função de distribuir a corrente do sistema dos cilindros, seu funcionamento é baseado em um sistema funcional da ignição.
Como podemos testar sua função e sua continuidade deste sistema?

1- teste de continuidade
2- teste de sistema
3- teste de alimentação positiva
4- teste de alimentação negativa pulsante
5- saída pulsante para a central eletrônica 5v ou 12v dependendo do sistema




SENSOR DE ROTAÇÃO- CKP.

Tem a finalidade de levar a informação a uce, em forma de pulso magnético em forma de ondas, a central recebe este pulso, codifica e transfere sua referência aos componentes internos eletrônicas da uce e aumenta este pulso transformado, e assim envia a bobina de ignição.





SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA - TPS.

MEDE A POSIÇÃO DE ABERTURA DA BORBOLETA, EM REPOSO MEDE 0 Á 050, E EM PLENA CARGA MEDE DE 4,50 Á 4, 80 VOLT. 


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