Palestra nesta quinta-feira dia 13-08-2015 tendo início ás 19:00 com o professor em tecnologia automotiva do Cvt de Quintino Faetec Flávio Magalhães, com o tema interface automotivo.
Com a presença das Empresas Sun equipamentos eletrônicos, Italian Gás e setenet. com muita dicas em scanner.
DICAS TÉCNICAS PARA AULAS 2.
COMO MEDIR A BOMBA DE COMBUSTÍVEL
ESQUEMA ELÉTRICO.
CAIXA CENTRAL ELÉTRICA AUTOMOTIVA.
MOTOR DE PASSO OU ATUADOR DE MARCHA-LESTA. IAC
REGULADOR DE PRESSÃO.
DISTRIBUIDOR E SENSOR DE FASE OU HALL.
SENSOR DE ROTAÇÃO- CKP.
SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA - TPS.
Com a presença das Empresas Sun equipamentos eletrônicos, Italian Gás e setenet. com muita dicas em scanner.
Venham conhecer esta tecnologia de ponta, só falta você!!!
DICAS TÉCNICAS PARA AULAS 2.
COMO MEDIR A BOMBA DE COMBUSTÍVEL
Coloque o manômetro entes da flauta ou tubo misturador em série com a mangueira, verifique a tabela do veículo qual a pressão do sistema, e funcione o carro, a pressão tem que ser equivalente a tabela especificada, e ao fechar a saída do combustível, tem que dobrar a pressão e não pode cair a pressão do sistema, tornando sua eficiência eficaz. em sala de aula faremos apresentações com mais clareza e eficiência do mesmo.
Cuidado com as especificações técnicas, pós temos que ter muita atenção para resolvermos problemas técnicos, princípalmente em se tratando de eletro-eletrônica, requer mais cuidados e atenção.
CAIXA CENTRAL ELÉTRICA AUTOMOTIVA.
Atenção com fusíveis e relés das caixas centrais elétricas, pós temos que verificar atentamente todo mal contato e oxidações dos terminais dos sistemas de contatos.
MOTOR DE PASSO OU ATUADOR DE MARCHA-LESTA. IAC
Estabiliza ou regula a marcha-lesta do sistema automotivo em vários veículos, seu valor de teste em resistência é de 45R a 65R com o multímetro na ponta do atuador entra A/D E C/ D OU A /B OU C/ D a resistência tem que ser entre a estabilizada pela tabela de teste.
REGULADOR DE PRESSÃO.
Tem a finalidade de assegurar sua pressão estabilizada pelo sistema de cada fabricante, verifique sua tabela de aplicação e pressão de cada veículo. Mede-se com vacômetro, até 400mg e não pode cair, caso contrario esta com defeito.
DISTRIBUIDOR E SENSOR DE FASE OU HALL.
Tem a função de distribuir a corrente do sistema dos cilindros, seu funcionamento é baseado em um sistema funcional da ignição.
Como podemos testar sua função e sua continuidade deste sistema?
1- teste de continuidade
2- teste de sistema
3- teste de alimentação positiva
4- teste de alimentação negativa pulsante
5- saída pulsante para a central eletrônica 5v ou 12v dependendo do sistema
SENSOR DE ROTAÇÃO- CKP.
Tem a finalidade de levar a informação a uce, em forma de pulso magnético em forma de ondas, a central recebe este pulso, codifica e transfere sua referência aos componentes internos eletrônicas da uce e aumenta este pulso transformado, e assim envia a bobina de ignição.
SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA - TPS.
MEDE A POSIÇÃO DE ABERTURA DA BORBOLETA, EM REPOSO MEDE 0 Á 050, E EM PLENA CARGA MEDE DE 4,50 Á 4, 80 VOLT.
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