terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Filtro de Cabine - Ar-condicionado pode prejudicar a Saúde - Programa Auto Esporte

http://www.youtube.com/watch?v=1A6Hdo3wJPc&feature=related

Como usar melhor seu Ar Condicionado


Antes considerado caro e um luxo para poucas pessoas, o ar condicionado vem sendo usado em um número cada vez maior de automóveis. Vários fatores têm influenciado este aumento. Além do preço mais baixo, a questão do conforto também faz o motorista preferir enfrentar o trânsito sem ter de suportar o calor tropical, típico de boa parte do país. O aumento da criminalidade também conta - muita gente prefere poder dirigir com os vidros fechados e, assim, evitar os assaltos nos faróis.
Ar Condicionado
Além desses motivos, com o vidro do automóvel aberto, o vento entra pelas janelas e "segura" o carro, principalmente quando ele esta em velocidade alta, provocando o chamado "arrasto". Isto faz com que o motor seja mais exigido, com desgaste e consumo de combustível maiores. Hoje é até difícil ver carros com quebra-vento. O brasileiro leva em conta que com os vidros fechados, o carro tem menor arrasto, proporcionando mais economia de combustível e menor desgaste do motor.

Veja com usar corretamente o seu equipamento de ar condicionado:

Se o seu equipamento tiver um termostato você deve usar na posição máxima quando dentro de cidades e 1/3 a menos, quando em estradas. Mas se o seu for automático, você não precisa se preocupar.
Foto: Divulgação
A ventilação ideal é a média, que conserva uma refrigeração mais eficiente.
A fumaça e o ar viciado dentro do seu carro devem ser eliminados, abrindo-se, por alguns minutos, os quebra-ventos ou janelas, concomitantemente com o uso do sistema de ventilação, nos carros que o possuem.

Durante o inverno ou nos períodos em que o aparelho não seja usado por muito tempo, deve-se ligá-lo algumas vezes durante a semana, a fim de se evitar danos no compressor principalmente no selo de vedação do eixo, conseqüentemente escape do gás refrigerante.
Foto: Affinia Automotiva
Após o estacionamento prolongado sob o sol forte, ligue o sistema e ande por alguns minutos com as janelas abertas permitindo a expulsão do ar excessivamente quente, mais rapidamente. Logo após feche as janelas, nunca deixando a menor entrada de ar externo, para um melhor aproveitamento da refrigeração.

Em dias de chuva, o aparelho de ar condicionado funciona também como desembaçador dos vidros, além de manter uma temperatura interna constante, a gosto do usuário.
Kit Saida Difusor De Ar Cromado Palio Siena Strada 03/ G3
O condensador colocado à frente do radiador do seu carro deve ser mantido o mais limpo possível, livre de insetos e outros detritos, a fim de permitir plena capacidade ao sistema.

Sempre que possível mande examinar a tensão da correia do compressor e não se preocupe com a água que normalmente escorre através dos tubos laterais do seu evaporador, para debaixo do carro. Trata-se da desumidificação do ar interno, que seu aparelho removeu para o exterior.
Kit De Ar Condicionado Gol G3 E G4 1.6 Ap E 1.0/1.016v At
Tome como hábito fazer uma revisão geral em seu ar condicionado, pelo menos uma vez ao ano, pois ele foi fabricado para durar muito tempo e lhe proporcionar conforto e satisfação.

Conservando o seu Ar Condicionado
A manutenção do equipamento de ar condicionado veicular é fundamental para um bom funcionamento.
Poucos componentes do automóvel exige manutenção preventiva tão simples como o sistema de ar condicionado. A melhor maneira de mantê-lo em perfeitas condições de funcionamento também é a mais fácil, barata e óbvia: basta usar o acessório normalmente, a assistência técnica só deve ser procurada se o equipamento apresentar perda de rendimento.
Frente Controle Ar Condicionado Novo Gol Voyage G5 Comando
O condicionador de ar funciona graças ao movimento do motor do veículo. A ligação é feita por meio de correias. Este componente deve ser verificado junto com a revisão das demais correias do automóvel e substituído em prazos semelhantes aos delas. Finalmente, vale lembrar que os sistemas de ar condicionado completos também aquecem o interior do veículos nos dias frios. Neste caso, o calor vem da água do sistema de arrefecimento do motor. O principal é manter esse sistema em ordem e checar o estado de suas mangueiras.
Limpa Ar Condicionado Automotivo E Residêncial - 300ml.
Instalações - Reparos com soldas em alumínio - Limpeza no sistema de ar condicionado - Aplicação de anti-bactericida - Troca do filtro anti-pólen - Reparos em motores de ventilação e ventoinhas - Reparo no sistema elétrico e mecânico do ar condicionado - Colocação de Direção Hidráulica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

tecnologia automotiva