sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CRONOGRAMA DE CURSOS INTENSIVO OU 3 MESES 2016


OPORTUNIDADE DE CURSOS E EMPREENDEDORES DE OFICINAS  2016 INTENSIVO OU EM 3 MESES
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quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ABERTAS AS INSCRICÕES DO CURSO PRÁTICO EM OFICINA 2016



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OLÁ A TODOS, ESTAMOS FORMALIZANDO PARCERIAS COM EMPRESAS E PESSOAS DIRECIONADAS AO SETOR AUTOMOTIVO PARA TODOS OS INVESTIDORES E PROFISSIONAIS COM MUITA DICA E TÉCNICA.
AS EMPRESAS QUE ESTAREMOS INTEGRADAS AS PALESTRAS SÃO:

- MTE-THOMSON
- MAGNETI MERELLI
- CICLO ENGENHARIA
- ELETROMECANICAS E CURSOS
- ALF FERRAMENTAS
- REPARAÇÂO DE UCE UNIMAR
-  CDTM
- SETENET
- CARBOLAR
- AUTO GNV
- SNAP-ON
- PARANÃ REFRIGERAÇÃO
- E MUITAS OUTRAS A INTEGRAR-SE A NOSSAS PALESTRAS E DICAS.

ATENÇÃO: CADA EMPRESA PRESTARÃO SEUS CONHECIMENTOS E PRODUTOS POR PALESTRAS, PÓS ENTENDEMOS QUE TEM ESPAÇO A TODAS AS EMPRESAS E ÉTICA EM COMUM A TODOS, PORTANDO NÓS DA "ELETROMECANICAS OFICINA E CURSOS" COORDENADO E  PROFº: FLÁVIO MAGALHÃES NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR PRODUTOS DAS EMPRESAS E VENDAS, O NOSSO OBJETIVO  É CONHECIMENTO E CURSOS EM NOSSA  OFICINA, POR TANDO FICA POR TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE A CARGO DE CADA EMPRESA QUE NESTAS PALESTRAS PARTICIPARÃO, E TENDO COMO ÉTICA

NÓS DA ELETROMECANICAS OFICINA E CURSOS, NESTE ANO JÁ ATINGIMOS MILHARES DE PESSOAS NO BRASIL EM DICAS E CONHECIMENTO. E NÃO SOMOS GRUPOS DE PESSOAS, MAS SIM UM PROFESSOR QUE TENTA NESTE MERCADO A CADA DIA UM RESPEITO E OPORTUNIDADE, COM ÉTICA E UM ESPIRÍTO EMPREENDEDOR, DA QUAL BUSCA A CADA DIA MELHORAR O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, COM FUNDAMENTOS NESTES 35 ANOS DE OFICINA PRÁTICA, COM MAIS DE 130 CURSOS NESTES ANOS EM APERFEIÇOAMENTO, E COM FORMAÇÃO TÉCNICA E  TECNOLÓGICO (SUPERIOR) E AINDA SE FORMANDO EM PEDÁGOGIA, E TAMBÉM EM 2017 COM FUTUROS PROJETOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA E ELETRÔMECANICAS PARA DAR AINDA  MAIS QUALIDADE AOS MEUS ALUNOS.



PEÇO AOS INTERNAUTAS E PESSOAS DIRECIONADAS AO SETOR AUTOMOTIVO, QUE NÓS ESTAMOS COM GRANDES OBJETIVOS PARA 2017, E TENHO A INTENÇÃO DE TRAZER VÁRIAS EMPRESAS E CURSOS PARA TODOS AQUI NO RIO DE JANEIRO, ISSO PARA QUE NÃO PRECISAM SE DESLOCAR PÁRA OUTROS ESTADOS, FICANDO MAIS PERTO DE TODOS.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO.







DICAS TÉCNICAS.
FIQUEM ATENTO!!!

ACT = ( Air Charge Temperature) Sensor de temperatura do ar de
admissão.

AFC = (Airflow Control), Sistema de injeção de combustível que
mede a quantidade de ar que flue, passando pelo sensor, para
determinar a quantidade correta de combustível para o motor.

AIRFLOW METER/AIRFLOW SENSOR/ AIR MASS
METER = Mede o volume de ar que entra para o motor em vários
sistemas de injeção, (veja MAF e/ ou VAF).

ATS = (Air temperature Sensor), Sensor de Temperatura do ar de
admissão.

ALDL = (Assembly Line Data Link Connector), Conector de
comunicação entre sistemas (Scaners ou outros) e o Computador,
utilizado também para verificações (Código de Piscadas).

BARO = (Barometric Pressure Sensor), Mede a pressão atmosférica
e envia um sinal para a Unidade de Controle, para variar a
proporção ar/combustível.

CANP = Válvula de Purga do Canister.

CIS = (Continuous Injection System), Sistema de Injeção Contínua,
(Sistema Bosch).

CHECK ENGINE, veja MIL

CFI = (Central Fuel Injection), Sistema Ford Motor Co., que utiliza
injetor montado no Corpo de Borboleta.

CLOSED LOOP = (circuito fechado), Termo aplicado nos sistemas
com Sensor de Oxigênio, quando deste modo o sistema usa a
informação do Sensor de Oxigenio para determinar a proporção
ar/combustível.

CKP = (Crankshaft Position Sensor), Sensor de posição do
girabrequim, este sinal é utilizado pela unidade de controle para
calcular a velocidade do motor (RPM).

CMP = (Camshaft Position Sensor) Sensor de posição do Comando
de válvulas.

COLD START INJECTOR = Injetor auxiliar para partida frio,
instalado no coletor de admissão, é operado durante as partidas
em baixas temperaturas.

CPU, CPM, CONTROL MODULE = Unidade de controle,
micro-computador que monitora várias condições de funcionamento
e controles do motor.

CTP = (Closed Throttle Position Switch), chave da posição fechada
da borboleta de aceleração.

CTS = (Engine Coolant Temperature Sensor), Sensor de temperatura
do líquido de arrefecimento do motor.

DLC = (Data Link Connector), igual a ALDL.

DTC = (Diagnostic Trouble Codes), Código numérico informado via
Módulo de Controle, quando um sistema ou componente falha ou
se está fora de especificação.

DRIVE BY WIRE = Acelerador eletrônico.
ECA, ECM, ECU = (Eletronic Control Assembly, Electronic Control
Module, Electronic Control Unit), Igual a CONTROL MODULE.

ECT = (Engine Coolant Temperature Sensor), Sensor de temperatura
do líquido de arrefecimento, igual a CTS.

EFI = (Electronic Fuel Injection), Sistema de Injeção de combustível
que utiliza um Micro-Computador para determinar e controlar a
quantidade de combustível requerida para um sistema, em particular
o Motor.

EGI = (Electronic Gasoline Injection) sistema de injeção de gasolina
utilizado pela Mazda em modelos como RX7, Turbo, 323 e 626.

FIRE = (Fully Integrated Robotized Engine).

HO2S = (Heated Oxygen Sensor), Sensor de Oxigênio, com
aquecimento, para entrar em temperatura de operação mais
rapidamente, igual a Lambda Sensor.

IAC = (Idle Air Control), Controle de Marcha-Lenta.

IACV = (Idle Air Control Valve), Controle de Marcha-Lenta por
Válvula.

IAT = (Intake Air Temperature), Sensor de Temperatura de ar de
admissão.

KS = (Knock Sensor), Sensor de Detonação sente as vibrações
anormais no motor (Batida de Pino).

LAMBDA SENSOR = Sonda Lambda, Sensor que detecta a
quantidade de oxigênio presente nos gases de escapamento em
relação a atmosfera, e informa à Unidade de Controle para possíveis
correções de mistura (Pobre/Rica).

MAP = (Manifold Absolute Pressure Sensor), Sensor de pressão
absoluta do coletor, monitora e informa à Unidade de Controle o
valor de vácuo do coletor de admissão.

MAF = (Manifold Airflow Sensor), Sensor de fluxo de ar, mede o
fluxo de ar e o volume que entra no Motor e informa à Unidade de
controle.

MAS = (Mass Air System), sensor de massa de ar, mede a massa
de ar que entra no Motor e informa à Unidade de controle.

MIL = (Malfunction Indicator Light), também conhecida como
CHECK ENGINE ou SERVICE ENGINE SOON light, luz indicadora
de mal funcionamento no Controle do Motor, no Sistema ou em
Componentes.

MPFI = (Multi-Point Fuel Injection), Sistema de injeção de
combustível que usa um injetor para cada cilindro.

OBD I = (On-board Diagnostic I) Diagnóstico embarcado número
um, sistema de controle, armazenamento e informações da Unidade
de Controle do Veículo.

OBD II = (On-board diagnostic II) Diagnóstico embarcado número
dois, sistema de controle, armazenamento e informações da Unidade
de Controle do Veículo, com protocolo e acordo quanto ao
funcionamento, informação e controle de falhas.

OPEN LOOP = Circuito aberto, sistema operacional da Unidade
de Controle, quando utiliza informações contidas na memória para
determinar a relação ar/combustível, tempo de injeção, etc.,
Ocorre quando o Motor está frio, quando há um mal funcionamento
do sistema, ou quando a Sonda Lambda ainda não está apta
(aquecida) o suficiente para monitorar.

02, 02S, HEGO, OXYGEN SENSOR, veja LAMBDA SENSOR

PCM = (Power Control Module), Módulo de Controle de Força, é
um sistema com um Computador Digital que controla a relação
ar/combustível, e uma infinidade de outras funções, como, Câmbio
Automático, ABS, etc.

PFI = (Port Fuel Injection), veja MPFI.

PGM-FI = (Programmed Fuel Injection), Sistema Honda de Injeção
de Combustível utilizado em Accord, Civic, Prelude, etc.

PRESSURE REGULATOR = (Regulador de Pressão), Regula a
pressão do combustível.

PSPS = Sensor de direção Hidráulica.

POWER MODULE = Sistema Chrysler Motors, este módulo
trabalha em conjunto com o Logic Module (Módulo lógico), e é o
sistema primário de fornecimento de força nos sistemas EFI Chrysler.

PNP = (Park, Neutral Position Switch), Chave indicadora de posição
da alavanca de Câmbio Automático quando em Park ou Neutral.

SEFT ou SFI = (Sequential Electronic Fuel Injection or Sequential
Fuel Injection), Sistema eletrônico de Injeção de combustível que o
faz em ordem sequencial de habilitação dos injetores, seguindo a
ordem de explosão do Motor.

SPFI = (Sequencial Port Fuel Injection), Sistema de Injeção Eletrônica
de Combustível que é determinada pelo movimento de cada pistão
no sistema.

TBI = (Throttle Body Injection), Sistema que tem montado no centro
do Corpo de Borboleta, um ou mais injetores.

TFI = Módulo de Potência da Ignição.

TPI = (Tuned Port Injection), Sistema GM, que utiliza a medição da
velocidade do ar de admissão para maior precisão na informação
do volume de ar no Sistema.

TPS, TP = (Throttle Position Sensor), Sensor de posição da
borboleta de aceleração.

VSS = (Vehicle Speed Sensor), Sensor de velocidade do Veículo,
que envia sinais pulsantes à Unidade de Controle para monitoração
da velocidade do Veículo.

VAF = (Volume Airflow Meter), Mede o volume de ar que entra no
Motor.

WAC = Rele do Condicionador de ar.

WOT = (Wide Open Throttle Switch), esta chave está montada
sobre o lado do Corpo de Borboleta, e envia sinal de voltagem
para a Unidade de Controle quando o eixo da Borboleta de
aceleração está aberto em operação contínua.
MTE

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ab€rtas as inscriçõ€s dos cursos €m oficina 2016


PR€-INSCRIÇÃO VALIDO SOMENTE EM 2016
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OFICINA € CURSOS PRÁTICOS

M€TODOLOGIA

Trata-se de um curso concentrado, onde dispensa-se as teorias desnecessárias, indo direto aos pontos mais interessantes e mais defeituosas nas oficinas. desenvolvendo a prática diretamente e objetivamente.
Dessa forma o aluno aproveita ao máximo o seu tempo em prática. Enquanto acompanham as explicações do professor, e o aluno acompanha o conteúdo na apostila em casa, e a prática e dicas aqui conosco na oficina.
O professor também demonstrará em bancada componentes  automotivo a cada curso especifico, viabilizando as dicas de oficina e abordagem do mesmo e daremos dicas de empresas e parcerias aos alunos e profissionais, com palestras e eventos adicionais ao curso, para que seu conhecimento seja bem rico nas instruções tecnológicas apresentada a todos com as Empresas. Os valores previstos postados é para quem realmente quer ter mais dedicação e exclusividade as práticas, pós damos aulas para um grupo minimo para que possamos dar maior atenção e dicas práticas e desenvolvimento a cada aluno inscrito em nosso curso livre.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Diagnóstico e manutenção do Kit Free Choice

NO DIA 13 E 14 DE SETEMBRO DE 2016, NESTA DATA A CARBOLAR REALIZOU UMA PALESTRA EM CÂMBIOS AUTOMÁTICOS EM CAMPO GRANDE RIO DE JANEIRO COM MEU AMIGO SANDRO (carbolar) E HENRIQUE REPRESENTANTE E PALESTRANTE DA MAGNETI MARELLI COM OBJETIVO DE DICAS AOS PROFISSIONAIS PRESENTES.











Diagnóstico e manutenção do Kit Free Choice

DICAS O MECÂNICO
Kit Free Choice


A OFICINA E CURSOS PRÁTICOS DO SITE WWW.ELETROMECANICAS E O BLOG FLAVIOLUCASMM.BLOGSPOT.COM PARTICIPOU DESTE EVENTO COMO OUVINTE, E TENHO CERTEZA QUE TODOS QUE PARTICIPARÃO LAVARÃO UM CONCEITO DE CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO NA PARTICIPAÇÃO, E NESTE EVENTOS E OUTROS, A CADA PALESTRAS QUE PARTICIPAMOS E DESENVOLVEMOS, FICA MAIS EVIDENTE QUE PRECISAMOS ESTAR SEMPRE PARTICIPANDO E APOIANDO ESTAS INICIATIVAS.



ESTA SEMANA AQUI NESTA POSTAGEM POSTAREMOS AS FOTOS DO GRUPO E PROFISSIONAIS QUE PARTICIPARÃO DESTE EVENTO TÃO CONSTRUTIVO EM NOSSA CARREIRA TANTO COMO PROFISSIONAL, QUANTO NO APRENDIZADO, PARABÉNS A CARBOLAR E TODA SUA  EQUIPE E A  AO PALESTRANTE HENRIQUE DA MAGNETI MARELLI. E BREVE POSTAREMOS UMA GRANDE PALESTRA NO TEATRO DA FAETEC DE QUINTINO COM EMPRESAS PARTICIPANTES E ORGANIZAÇÃO DE NOSSA EQUIPE, POSTAREMOS NAS REDES SOCIAIS SITE, BLOG, E-MAIL E WHATSAPP, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.




Mais videos de dicas:















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OFICINA E CURSO PRÁTICOINJEÇÃO - AR- ELÉTRICA OU GNV
NOTÍCIAS EM OFICINA:

CRONOGRAMA DA INJEÇÃO ELETRÔNICA

INSCRIÇÕES ABERTAS E LIMITADAS, PREVISTO NO ULTIMO SÁBADO DE SETEMBRO DE 2016, COM DURAÇÃO DE 3 MESES. ENTRADA DE R$1.000.00 + 4 X R$800,00 SENDO A PRIMEIRA MENSALIDADE NO PRIMEIRO DIA DE AULAS DO CURSO.

- CONCEITOS DE OFICINA PRÁTICO
- COMPONENTES FÍSICOS
- MEDIÇÃO TÉCNICA EM MULTÍMETRO
- FERRAMENTAS
- APARELHOS
- SCANNER
- ULTRA-SOM E LIMPEZA
- FUNCIONALIDADE
- INTERPRETAÇÃO DE DIAGRAMA DA INJEÇÃO 
- RELÉ AUXILIAR 
- TESTES DE MANÔMETRO
- TESTES DE COMPRESSÃO
- TESTES DE COMPONENTES
- SENSORES: CKP - KS - ACT - ECT - HALL - SONDA - MAP 
- ATUADORES: IAC - DIS - BOMBA - BICOS - CAMP - VÁLVULA 
- DEFEITOS COMUNS EM OFICINA E REPARAÇÃO

- TUDO EM PRÁTICA EM

CRONOGRAMA DO AR CONDICIONADO

INSCRIÇÕES ABERTAS E LIMITADAS, PREVISTO NO ULTIMO SÁBADO DE SETEMBRO DE 2016, COM DURAÇÃO DE 3 MESES. ENTRADA DE R$1.000,00 + 4 X R$800,00 SENDO A PRIMEIRA MENSALIDADE NO PRIMEIRO DIA DO CURSO.


- CONCEITOS DE OFICINA PRÁTICO
- COMPONENTES FÍSICOS
- MEDIÇÃO E TÉCNICA DE MULTÍMETRO
- FERRAMENTAS
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- BOMBA DE VÂCUO
- DIAGRAMA ELÉTRICO DO AR
- LIGAÇÃO DE RELÉ DO COMPRESSOR E RECURSO
- LIGAÇÃO DE RELÉ DA VENTOINHA E RECURSO
- CONTRASTE
- OLÉO DE SISTEMA
- TESTE DE VAZAMENTO
- APLICAÇÃO DE GÁS
- DICAS TÉCNICAS DE OFICINA
- EMPRESAS E PARCEIRAS
- TUDO EM PRÁTICA EM OFICINA


sexta-feira, 2 de setembro de 2016