quinta-feira, 31 de março de 2016

Novas comunicações e visualizações via web 2016

 CURSOS PRÁTICOS EM OFICINA E APERFEIÇOAMENTO  2016

Estamos estendendo a forma de variedades de comunicações tecnológicas dos nossos curso práticos, e faremos grandes promoções e temas do dia-a dia de trabalho em oficina, nosso objetivo é trazer mais informações técnicas, mais também visando a prática em oficina, com dicas técnicas e desenvolvimento do mesmo.

Lembre-se que para desenvolver alguma profissão, não basta apenas estudar ou mesmo visualizar pela rede, mas sim também ter o local adequado e com desenvolvimento em prática, para que possam ter mais confiança em sua profissão e ao seu cliente.

Também estamos fazendo cursos em um dia a cada mês no tema especificado, que postaremos aqui e em nosso site www.eletromecanicas.com.br

Cursos diversificados em:
- injeção eletrônica
- ar condicionado
- eletricista
- GNV
21-98878-8561




atenção alguns links de nossos cursos:

www.eletromecanicas.com.br

http://flaviolucasmm.wix.com/vintage-car-garage

http://tecflavio2007.wix.com/curso-em-oficina

canal do youtube  Flavio Magalhães

e-mail: tecflavio2007@yahoo.com.br

whatsapp 21-98878-8561

SEJA UM SEGUIDOR E DE UM LINK EM NOSSOS VÍDEOS E FAÇA SUA INSCRIÇÃO EM NOSSO BLOG, E FIQUE SEMPRE ATENTO EM NOSSAS POSTAGENS COM DICAS E PROMOÇÕES  QUE REALIZAREMOS PARA TODOS!!!

sábado, 26 de março de 2016

PESQUISAS WEB DE CURSOS E EMPRESAS 2016

ATENÇÃO ALUNOS E INTERNAUTAS, ABAIXO DESTA POSTAGEM ESTA O EXERCÍCIO DE GNV, IMPRIME E TENTE RESOLVE-LOS. BOA SORTE!!!


Imprima o tudo e depois  mandem por e-mail  tecflavio2007@yahoo.com.br

Atenção a todos alunos, profissionais internautas, e todos que nos acompanham. Nós estamos fazendo uma pesquisas  interessadas em saber as suas dificuldades em seu aprendizado e desenvolvimento tecnológico, Nós do site www.eletromecanicas.com.br e o blog  flaviolucasmm.blogspot.com  estamos desenvolvendo com Empresas, que divulgaremos em breve, uma pesquisa de como você esta em sua profissão e carreia profissional, e estamos aqui para medirmos como esta a qualificação dos profissionais e seu desenvolvimento; e para isso estamos fazendo esta pesquisa, e em breve com seu apoio estaremos divulgando as dificuldades das oficinas e profissionais e alunos; e não deixem de participar, pois sua opinião é muito importante nesta pesquisa, e é confidencial, não postaremos nomes, apenas para pesquisas a fins de futuras parcerias em empresas e cursos de desenvolvimento para todos vocês.
O professor em tecnologia da informação Flávio Magalhães, atual desenvolvedor de cursos práticos em oficina, e nós estamos organizando um grupo de professores da FAETEC e SENAÍ, com objetivo de trazer as oficinas, Empresas, profissionais, alunos e investidores, parcerias e conhecimento, que realizaremos em nossa sede em Mesquita, Rio de Janeiro,
Também estaremos organizando um projeto de ir ao local programado para oficinas e Empresas, com finalidades de lavar o conhecimento e desenvolver tecnologia aos participantes presentes que participaram, e isso teremos uma grande parte de inteiração aos nossos professores e parcerias.
Estamos abaixo deixando que vocês respondam ao cadastro e pesquisas alaboradas por nós, e se possível nos enviem por e-mail  para tecflavio2007@yahoo.com.br, ou aqueles que já estão inteirados conosco, nós mande esta resposta, é muito importante que você participe e também nos ajude a divulgar isso a todos interessados ao mercado de trabalho, entre amigos, profissionais, alunos, investidores, Empresas e todos envolvidos nesta pesquisa, e lembre-se que só podemos fazer o melhor se houver sua colaboração e interação em nossa pesquisa.



CADASTRO DE ALUNOS COM PLANEJAMENTO EM APERFEIÇOAMENTO 2016

Nome completo: ------------------------------------------------------------

Rua: ----------------------------------------------- nº--------------------------

Bairro: ----------------------------- cidade: ----------------------------------

E-MAIL: -------------------------------------------------------------------------

Telefone fixo: -----------------------------celular: -------------------------

CPF: ------------------------------------------------------------------------------

DISPONÍVEIS:   (   )  TERÇA E QUINTA 18:00 ÁS 21:30 (   )  SÁBADOS 9:00 ÁS 12:00
 (   )  SÁBADOS 14:00 ÁS 17:OO

Curso desejado a fazer em aperfeiçoamento:

(   )  Injeção eletrônica

(   )  Ar condicionado   
                                                           
(   )  Eletricidade

(   )  GNV

(   )  Mecatrônica

(   )  Infortrônica

(   )  Diesel introdução

(   )  Gestão em oficina

(   )  ABS

(   )  AIRBAG

(   )  MECÂNICA LEVE

TECNOLOGIA AUTOMOTIVA  WWW.ELETROMECANICAS.COM.BR

RIO DE JANEIRO--------/----------/2016


COORDENADOR F. M. B


Questionários  de reparação em oficina 2016

(   )  dificuldade na injeção eletrônica

(   )  dificuldade na eletricidade dos carros

(   )  ar condicionado automotivo

(   )  dificuldade em GNV

(   )  dificuldade na eletrônica dos carros

(   )  dificuldade na gestão em oficina

(   )  precisa de acessória em oficina

(   )  gostaria de fazer curso particular  e ser avisados?

(   )  precisa de orientações em empresa de vendas e produtos.

(   )  gostaria de ter uma palestra em sua oficina para seus clientes e amigos?
Você  tem scanner? (   ) não  (   ) não

(   )  Gostaria de fazer uma parcerias  na web e empresas e novidades e cursos?

(   )  você já fez cursos automotivos (   ) sim  (   )  não

(   )  Você gostaria de montar palestras e cursos programáticos em sua empresa?

(   )  quero  ter noticias de cursos  e produtos de empresas .

(   )  quantos carros você faz em média ao mês?  (   ) 20   (   )  40  (   )  60  (   )  80

(   )  você é funcionário   (   )  é proprietário  (   )  esta estudando

(   )  você pretende continuar fazendo cursos (   )  sim  (   )  não

(   )  Eu quero ser empreendedor e investir em sua carreia profissional

(   )  gostaria de parcerias de cursos e empresas  em sua oficina?


Coordenador F.M.B

Atenção nos envie para nosso e-mail esta pesquisa.

tecflavio2007@yahoo.com.br

Um grande abraço a todos!!!
  



EXERCÍCIOS DE GNV:


Aluno: ____________________________                  Turma: noite  DATA: _____ 
                                              
  Responda aos questionários:


1)      O que acontece nos parâmetros do scanner na sonda lambda, quando o emulador de bicos funciona junto com o combustível de gasolina?
R:




2)      O que o variador da sonda faz quando colocamos o scanner em parâmetros, se  estiver marcando entre 0,100mlv a 0,350mlv. O que significa basicamente esta interpretação no scanner?
R:




3)      Qual a finalidade  da válvula elétrica do gás, e qual sua polaridade em DDP?
R:




4)      Qual o componente responsável para auxiliar o corte de bomba, e quais suas numerações pela norma DIN?
R:




5)      Cite  cinco componentes que fazem parte do GNV.
R:




6)      Qual componente responsável pela transformação de pressão até a fase de combustão interna do motor?

a)      (   ) válvula de pressão  b) (   ) válvula de alívio  c) (   ) redutor  d) (   ) NRA


7)      Como se regula a lenta e a alta do GNV?

a)      (   ) parafuso do motor b) (   ) parafuso de alta e baixa  c) (   ) NRA
d)  (   ) parafuso do coletor  e)  (   ) parafuso do carburador


8)      Defina qual o caminho da mecânica do GNV até o redutor.

a)      (   ) cilindro, tubulação, redutor, válvula, mesclador, redutor
b)     (   ) cilindro, tubulação, redutor, válvula, mangueira, redutor
c)      (   ) cilindro, válvula de segurança, tubulação, Válvula. abastecimento, parafuso
d)     (   ) cilindro, válvula de abastecimento, tubulação, bicos, redutor
e)      (   ) cilindro, válvula de segurança, tubulação, válvula de abastecimento, redutor


9)      Defina como é ligado o relê de corte no bico do GNV?

A)     (   ) 30 + 87 - 85 - 86 + 87A NEUTRO
B)     (   ) 30 - 87 + 85 - 86 - 87A NEUTRO
C)     (   ) 30 + 87A + 85 - 86 + 87 NEUTRO
D)     (   ) 30 - 87 + 85 + 86 + 87A NEUTRO
E)      (   ) NRA


10)  Defina como podemos desmontar ou reparar o GNV, com segurança?

A)     (   ) Desligando a mangueira de baixa e alta
B)     (   ) Desligando a mangueira e válvula de baixa
C)     (   ) Desligando a válvula do cilindro e abastecimento
D)     (   ) Desligando a válvula do redutor e mangueira
E)      (   ) NRA

Boa sorte.

quinta-feira, 24 de março de 2016

QUALIDADE E PARCERIA COM A ALF FERRAMENTAS AUTOMOTIVAS


ATENÇÃO ALUNOS , PROFISSIONAIS E INTERNAUTAS DO BRASIL!!!
WWW.ELETROMECANICAS.COM.BR
FLAVIOLUCASMM.BLOGSPOT.COM
21-98878-8561


A EMPRESA ALF FERRAMENTAS, ESTA FIRMANDO UMA PARCERIA DE FUTURO QUE TERÃO MUITO  SUCESSO EM VENDAS E CURSOS NO BRASIL, COM O SITE E BLOG DO INSTRUTOR FLÁVIO MAGALHÃES DO INSTRUTOR EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO AUTOMOTIVA, JUNTOS EM PARCERIAS TECNOLÓGICAS E CONHECIMENTOS NO SETOR, BUSCARAM APRIMORAMENTOS E CURSOS PARA TODO O BRASIL, SERÁ O PRIMEIRO PROFISSIONAL FORMADO EM T.I E PEDAGOGIA, PARA TRAZER E TRANSMITIR MUITAS NOVIDADES E DICAS TÉCNICAS EM PROCESSAMENTO E ATUALIDADE DE RACIOCÍNIO LÓGICO AUTOMOTIVO, E COM ESTA PARCERIA O FUTURO CHEGARÁ MAIS RÁPIDO AO BRASIL



 BREVE POSTAREMOS O CRONOGRAMA E PROMOÇÕES A TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, FIQUEM DE OLHO!!!


A QUALIDADE E PROFISSIONALISMO PARA TODOS!!!

sábado, 19 de março de 2016

CURSO EM UM SÁBADO EM ULTRA-SOM E SCANNER AUTOMOTIVO DIA 09-04-2016



ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS
09-04-2016  sábado das 9:00 ás 17:00
Inscrições via e-mail:  tecflavio2007@yahoo.com.br
ou whatsapp 21-98878-8561


No dia 09-04-2016 sábado das 9:00 ás 16:00
 rua presidente costa e silva, 1553, mesquita, rio de janeiro,
realizaremos um curso em oficina prática em ultra-som e scanner automotivo, com objetivo de dar dicas técnicas e aprimoramento aos alunos que aqui estarão, com  diagnósticos, testes e dicas.
Nós da eletromecanicas oficina e cursos teremos no local, professores do Senaí e Faetec, e juntos com conhecimentos para passar para os alunos e profissionais que aqui estarão presentes.

Lembre-se que as dicas técnicas e desenvolvimento só depende de você, então não espere mais, e venha fazer parte destes blocos de cursos em um dia que será realizado em um  Sábado.




O valor deste evento é de R$200,00 POR PESSOA, E SÓ COM A INSCRIÇÃO  EFETUADA, para nós organizarmos o material que serão dados no dia para cada participantes.



CASO PARTICIPANTE NÃO POSSA VIM ANTECIPADO AO LOCAL PAGAR A INSCRIÇÃO, PODE FAZER POR DEPÓSITO NO BRADESCO, BASTA ME MANDAR CONFIRMAÇÃO VIA E-MAIL tecflavio2007@yahoo.com.br  ou whatsapp  que eu envio os dados do depósito.




ATENÇÃO: NÃO PODE LEVAR ACOMPANHANTES SEM ESTAR INSCRITO, PÓS ESTE CURSO É INDIVIDUAL E O MATERIAL E O MATERIAL DE BRINDE TAMBÉM.











Neste dia estaremos vendendo fitas VHS em queima de estoque, oportunidade para quem ainda tem este aparelho para economizar, cada fita custará R$100,00 cada fita,  e este material é muito bom, pós é feito com muita técnica e alto aprendizado para quem esta começando a aprender.









Este material é vendido na própria oficina, com mais de 60 vídeos interativos e técnicas relacionado pela web em pesquisas, utilizado no pc e arquivo com alguns esquemas elétricos de montadoras, muito bom no aprendizado, com valor de R$250,00 poucas unidades.




venda de aparelho de teste de oficina, muito eficiente para auxiliar os profissionais e alunos que estejam trabalhando na área automotiva, é de grande ajuda em oficina com valor por encomenda por R$ 480,00 á vista.  









Venda de  arquivos com vários software de centrais automotivas em reparações técnicas R$500,00   EM DVD.





OS CURSOS PROMOCIONAIS EM PRÁTICA



Também daremos notificações técnicas dos cursos que nós da eletromecanicas oficina e cursos temos a oferecer aos alunos e profissionais, todos que estejam interessados em fazer curso em prática na própria oficina, com valores de promoção, cada curso tem seu cronograma e valores diversificados ao projeto em:


- INJEÇÃO ELETRÔNICA
- AR CONDICIONADO
- ELETRICIDADE
- GNV VERSÃO 01 AO 04






Venda de scanner apenas por encomendas para alunos DELPHI sem fios e com 8 cabos, totalmente em portugues, com muitos sistema automotivos do mercado nacional e importado no valor de R$ 3.000,00 á vista. Este scanner tem que o usúario ter um computador para ser instalado, e nós mesmos instalamos o suporte ao aluno, para ficar mais fácil e aplicável ao sistema









CRONOGRAMA DO DIA 09-04-2016

9:00    CAFÉ DA MANHÃ
9:30    ABERTURA E DICAS
10:00  TÉCNICA E DICAS
10:15  ULTRA-SOM E FUNCIONALIDADES
11:00  ULTRA-SOM E LIMPEZA DE BICOS
11:30   ULTRA-SOM  E VAZÃO, ESTANQUEIDADE E TESTES
12:00 ALMOÇO  

13:00  ABERTURA DA TARDE E DICAS TÉCNICAS
13:30  DICAS DE SCANNER
14:00  SCANNER E DICAS
15:00  INFORMATIZAÇÃO E SCANNER
15:30  SCANNER E DICAS TÉCNICAS

ALCEMIR,  AUGUSTO, FLÁVIO E UBIRATAM
WWW.ELETROMECANICAS.COM.BR

PROMOÇÃO DOS CURSOS JÁ ABERTOS EM GNV,  AR CONDICIONADO  QUE SERÃO REALIZADOS AOS SÁBADOS , FALAREMOS DAS PROMOÇÕES NO LOCAL.

EMPRESAS PARTICIPANTES:

ALF FERRAMENTAS
CICLO ENGENHARIA
ELETROMECANICAS
SETENET


Vídeos interativos básicos no aprendizado.

ELETRICIDADE E INTRODUÇÃO


DICAS DE RELÉ DE CORTE

GNV G5 E CALIBRAÇÃO
INSTRUTOR FLÁVIO 

domingo, 13 de março de 2016

AULA 5 FINALIZAÇÃO BÁSICA 1ª CICLO DE ALUNOS DE 2016




AULA 05 FINALIZAÇÃO BÁSICA

GNV E INTRODUÇÃO BÁSICA.


Os componentes básicos de um Kit de GNV são os seguintes:


» Cilindros(s) de GNV
Resultado de imagem para imagens de gnv
   O cilindro deve ser fixado em posição transversal ao veículo através de cintas de fixação.
   O automóvel pode ter mais de um cilindro, neste caso o conjunto deve ser tratado como um único tanque.




» Suporte do(s) cilindros(s)
   Fixa o cilindro ao veículo. Todas as fixações devem ser presas por parafusos - com especificações normalizadas - para suportar acelerações e freadas. Também deve ter um berço para facilitar sua acomodação. Uma proteção de borracha nos pontos de contato do cilindro com o suporte evita a oxidação entre os dois metais.

» Válvula do cilindro
   Funciona por meio de outros 3 dispositivos contidos em seu corpo: a válvula de excesso de fluxo, a válvula de alivio e a válvula de corte rápido.
   Estes mecanismos gerenciam a saída ou a retenção do gás e são utilizados em casos de excesso de fluxo ou de rompimento das tubulações externas.


» Tubulações
   Interligam os componentes do sistema. São apropriadas para serviço de alta ou baixa pressão, de acordo com sua localização.


» Válvula de abastecimento
   Responsável pelo suprimento de GNV ao veículo, dispõe de um dispositivo de retenção que impede que o gás volte para a fonte de abastecimento, evitando perdas de combustível. Conta com uma "manícula de fechamento rápido", de cor vermelha, que corta o GNV em emergências ou durante a manutenção do motor.


» Regulador manual de vazão
   Regula a pressão do gás que alimenta o motor. Como a pressão de gás no cilindro varia conforme o consumo, seus múltiplos estágios de regulagem estabilizam a pressão para o funcionamento do motor.


» Manômetro
   Componente que mede e indica, continuamente, a pressão do gás do cilindro. Como o volume de gás tem relação direta com a pressão, o manômetro - localizado entre a válvula de abastecimento e o regulador de pressão - envia um sinal elétrico para a chave comutadora indicando as reservas de GNV do veículo.


» Misturador
   Promove a homogeneidade da mistura ar X combustível.
   Sua instalação deve ser adequada ao tipo de motor, uma vez que existem motores com potências e desempenhos diferentes. Isto é o que garante o excelente funcionamento do motor (tanto com o GNV quanto com o combustível original), evitando a perda de potência e o consumo excessivo.


» Chave comutadora
   Instalada no painel do veículo, é através dela que você aciona o uso do gás ou a passagem para o combustível original.

» Barra de aterramento
   Este componente deve ser bem identificado, ter localização visível e fácil acesso para a conexão do cabo de aterramento. Sua função é descarregar a eletricidade estática contida no veículo durante o abastecimento.

» Eletroválvula
   Componente utilizado somente em motores carburados. É responsável pela entrada e saída do combustível original do veículo. Conta com sistema de bloqueamento manual para casos de emergência. existem dois tipos: a do carburador e a do gás.











funcionamento do sistema do gnv.


>>redutor
 responsável pela redução e divisão reguladora do sistema do gás, passando por 3 fases de redução em estágios até chegar a pressão atmosférica da entrada de admissão do motor.


  1. O gás sai do cilindro e vem pela tubulação de alta pressão até chegar ao redutor de pressão.
  1. No redutor, a pressão é reduzida e adequada ao funcionamento do motor.
  2. Antes de chegar ao motor, o gás passa pelo atuador que é comandado pelo gerenciador eletrônico.
  3. O gás chega ao misturador que o espalha pelo coletor de admissão
  4. O motor suga o gás misturado ao ar e queima a mistura que sai pelo escapamento.
  5. No escapamento, a sonda lambda faz a medição para verificar se a queima foi correta.
  6. Caso contrário, o gerenciador muda a regulagem do atuador. Isto acontece em frações de segundo.
Quando o carro funciona no gás, os bicos injetores param de receber gasolina. Para que luzes não se acendam no painel, existe o simulador de bicos que diz ao módulo de injeção de gasolina que tudo continua funcionando normalmente (e ele acredita, ).
Pela chave comutadora é possível mudar de gás para gasolina ou vice-versa.










Todo veículo a Gasolina, Álcool ou Diesel possui um ponto de ignição diferente do Gás e portanto quando estiver funcionando no gás deve-se de alguma forma corrigir o ponto para o correto funcionamento e durabilidade do veículo. O Variador de Avanço muda o ponto de ignição quando está no gás. Geralmente avança de 6º a 21º a mais no gás de acordo com a aceleração e/ou rotação do veículo
Varia o Ponto de Ignição de acordo com o sensor ou atuador que estiver conectado. Quando o sistema é de injeção é conectado também ao sensor de posição de borboleta ou do pedal de acelerador quando eletrônico.









Esquema elétrico:






SISTEMA DE IGNIÇÃO: