terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O SEGREDO DAS COISAS DOS CARROS E CURIOSIDADES





INSCRIÇÕES ABERTAS 2016 EM CURSO E APERFEIÇOAMENTO PRÁTICO
 DICAS TÉCNICAS E DETALHES EM OFICINA EM DIAGNÓSTICOS.
Bons estudos!!!  F.MB

ATENÇÃO: ESTE ANO DE 2016, NÓS DA OFICINA E CURSOS DO SITE WWW.ELETROMECANICAS.COM.BR  ESTAREMOS NA FAETEC DE QUINTINO, COM AS EMPRESAS MTE-THONSOM , PARANÁ REFRIGERAÇÃO, BOSCH, SUN EQUIPAMENTOS, ALF FERRAMENTAS, ITALIAN GÁS, SETENET E MECÂNICA 2000 E MUITAS OUTRAS EMPRESAS CONVIDADAS, COM OBJETIVO DE TRAZER AOS ALUNOS E PROFISSIONAIS CONHECIMENTO E NOVIDADES DO MERCADO, E TUDO ISSO GRATUITO, POSTAREMOS A CADA PALESTRAS E CURSOS O CRONOGRAMA E EMPRESAS QUE ESTARAM NO CVT DE QUINTINO.
As inscrições serão antecipadas por motivos de vagas e certificação de quem participar deste evento no cvt. também poderão ser feitas via e-mail tecflavio2007@yahoo.com.br  com nome completo, e-mail e telefone para reservar sua vaga nas palestras tecnológicas que nós realizaremos nas datas divulgadas a cada evento e palestras.


ALGUNS EVENTOS

DICAS DE ALTERNADOR

DICAS CLIO  COM DEFEITO

DICAS DO MAREA 2.4

VEJAM ALGUNS VÍDEOS DA WEB INTERESSANTES:

Sensor de rotação
MÓDULO IGNIÇÃO E SENSORES

CONTINUAÇÃO PARTE 2

CONTINUAÇÃO PARTE 3


Principios de Multiplexado Parte 1 Argentina

domingo, 24 de janeiro de 2016

Entenda como funcionam os sistemas de partida a frio


www.eletromecanicas.com.br

Você acorda tarde naquele dia de temperatura mais baixa e nada de o motor pegar. Se tivesse cuidado melhor do sistema de partida a frio, isso não teria acontecido.


Os sistemas de partida a frio surgiram no Brasil junto com os primeiros veículos movidos a etanol, em meados da década de 1970, pois o combustível extraído da cana-de-açular tem menor poder calorífico em relação à gasolina. Esses dispositivos evoluíram muito na última década e alguns conseguiram eliminar o famigerado tanquinho (que geralmente fica dentro do compartimento do motor e é abastecido com gasolina), mas a grande maioria dos veículos flex ainda tem esse reservatório, que exige alguns cuidados para evitar que naquele dia frio, quando seu carro estiver abastecido apenas com etanol, você vire a chave e o motor fique apenas na vontade…

ESQUECEU, DANÇOU! 
O problema mais comum dos sistemas de partida a frio com tanquinho é o motorista esquecer de abastecê-lo. Por isso ele deve ficar ligado, pois quando a gasolina do reservatório está acabando, aquela luzinha amarela com o símbolo de uma bomba de combustível fica acesa no painel.

PERDEU! Outro abacaxi gerado por esse sistema é o fato de a gasolina ficar velha, ou seja, permanecer muito tempo no reservatório. Isso geralmente ocorre depois de um longo período de calor (mais de 90 dias) ou com aquele motorista que usa somente gasolina e que, de repente, resolve usar etanol – o sistema só entra em operação quando o tanque de combustível estiver com mais de 90% de etanol e a temperatura do motor abaixo de 16ºC, ou seja, se uma dessas condições não existir, ela não entra em cena. O problema é que a gasolina do tanquinho perde o poder de queima e o motor não liga em temperaturas abaixo de 15°C. Em alguns casos, é necessário levar o carro a uma oficina para limpeza no tanquinho.

BOLSO VAZIO O motorista esquecido também pode ter de pagar uma conta na oficina, pois ao passar um período muito longo sem ser abastecido, o anel de borracha (que veda a conexão da bomba elétrica com o tanque) resseca e fica quebradiço. Isso acaba deixando a gasolina vazar por esse anel, provocando mau cheiro e outros problemas (danos em outros componentes etc.).

DURABILIDADE Para reduzir a possibilidade de problema com gasolina velha, o motorista pode abastecer o tanquinho com gasolina Podium. Ela é mais cara, mas como a capacidade é pequena (os reservatórios geralmente não passam de um litro), o dono do carro vai gastar pouco e terá uma durabilidade bem maior do que a proporcionada por outras gasolinas.
ANTIENVELHECIMENTO Alguns sistemas injetam gasolina mesmo quando não é necessário (alguns em temperatura abaixo de 20°C, no caso dos Honda; outros em alguns momentos, mesmo nos dias mais quentes, como nos modelos Fiat), justamente para evitar que a gasolina fique velha. Já a francesa Peugeot resolveu reduzir a capacidade do tanquinho para 450ml para que o consumo seja rápido. 

SAI FORA, TANQUINHO! Para evitar essas dores de cabeça para o dono do carro, os fabricantes de sistema de injeção (entre eles, Bosch e Magneti Marelli) desenvolveram um sistema que consiste em uma espécie de resistência elétrica (tipo aquela usada nas duchas Corona) para aquecer o etanol e injetá-lo na câmara a uma temperatura ideal de trabalho (entre 20°C e 30°C) em apenas alguns poucos segundos.


SEM RESISTÊNCIA Mas o grande barato tecnológico dos sistemas de partida a frio foi apresentado recentemente pela Ford com o novo Focus na versão equipada com motor 2.0, o primeiro flex com sistema de injeção direta, que aumenta em 50 vezes a pressão com a qual o combustível entra na câmara de combustão, fazendo com que o etanol chegue a ser mais do que pulverizado: ele é atomizado. Juntando isso com o fato de o motor girar dois ciclos sem injeção de combustível, o que provoca o aquecimento dos cilindros, a partida pode ser dada usando apenas etanol em temperaturas de até -10°C.
fonte:pesquisa web
Inscrições abertas para cursos em oficina e prática.

INSTRUTOR F.M.B

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DICAS DE AIRBAG



DICAS TÉCNICAS

VEJAM ESTE VÍDEO. 


O CLIENTE RECLAMA DA LUZ  QUE A LÂMPADA DE ANOMALIA DO AIRBAG ESTAVA ACESSA, VERIFICAMOS VIA SCANNER O CÓDIGO, APAGAMOS O ERRO E CONTINUAVA DANDO O MESMO CÓDIGO, ENTÃO RESOLVEMOS DESMONTAR E VERIFICAR O SISTEMA DO MESMO, E OLHA OQUE ENCONTRAMOS NESTE VÍDEO.
DE UM LINK NO YOUTUBE SE GOSTOU!!!

ELETRICIDADE E CONCEITOS BASICOS
VÍDEO

COMPONENTES DA INJEÇÃO ELETRÔNICA BÁSICA
VÍDEO



BOBINA


MANUAL DE INJEÇÃO ELETRÔNICA POR EM COMENDA


aOS ALUNOS E PROFISSIONAIS QUE TENHAM INTERESSE DE APRENDER MAIS E BUSCAR CONHECIMENTO, ESTAMOS VENDENDO COM KITS CD-RON PARA USAR NO PC, COM MUITOS VÍDEOS EM DIVERSAS ÁREAS AUTOMOTIVAS EM TECNOLOGIA PARA ALUNOS E PROFISSIONAIS, MUITO BOM PARA QUEM QUER TER MAIS CONHECIMENTO COM POUCO CUSTO E MUITAS DICAS.

VALOR DO KIT É DE R$ 200,00 Á VISTA 


INTERPRETAÇÃO DE ESQUEMA ELÉTRICO DE AR AUTOMOTIVO EM OFICINA


ESQUEMA ELÉTRICOS DO AR AUTOMOTIVO

Antes de começarmos a falar em esquemas elétricos, devemos ter uma boa base inicial no cotexto de base em oficina, devemos saber as normas de numeração das normas de relés e ligações práticas  mais comuns do sistema, uma delas é de como funciona os relés e a outra é como ligar os consumidores do ar como compressor, ventilados, ventoinha.
No curso de ar automotivo realizado por nós da oficina e cursos, trenamos muito nossos alunos e profissionais, para que não tenham dúvidas nenhuma neste tipo de ligações técnicas, portanto a base é fundamental no início de interpretação.


Imagine ao ligar uma ventoinha e de como funciona este tipo de ligação, portanto as normas técnicas como basa e ligações normais e inversas, como basa a DDP ( diferença de potencial), que neste intendimento começamos a desenvolver a prática em oficina, ou até mesmo montar seu próprio circuito de montagem, para depois que possam dar continuidade na interpretação do mesmo.

SITES E INTERAÇÃO TECNOLÓGICAS EM OFICINA


 vejam nosso site interativos e blogs

 http://flaviolucasmm.wix.com/vintage-car-garage
http://www.eletromecanicas.com.br/
e-mail: tecflavio2007@yahoo.com.br

 vejam algumas fotos com instrutor Flávio da eletromecanicas Oficina e Cursos em São Paulo
 As tecnologias que estão no mercado no Brasil, que já estão interagindo em oficinas mecânicas.
 A eletricidade que fazem parte do sistema funcional dos sistemas automotivos.
 Sistema de injeção direta que já estão em muitos carros no Brasil



Dicas técnicas:
curso de ar automotivo


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO AUTOMOTIVA



IMAGINE NUM CLIQUE E VER O CARROS E HISTORIA DE UM CARRO NO CLIQUE DO SEU DEDO, OU MESMO COMPARAR, A  INTERAÇÃO DE SISTEMAS INTEGRADOS REALIZADO COM TECNOLOGIA AUTOMOTIVA; QUE EM BREVE TEREMOS ESTA INTERAÇÃO REALIZADO POR NÓS DA OFICINA E CURSOS, REALIZADO PELO NOSSO BLOG E SITE COM INSTRUTOR FLÁVIO M.B EM T.I VEÍCULAR, SENDO A PRIMEIRA INTERAÇÃO DO BRASIL EM TECNOLOGIA EM OFICINA, VENHAM FAZER PARTE DE NOSSO GRUPO, PODE SER EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL, TUDO FEITO PELA WEB.
BREVE ENTRAREMOS  EM DETALHES DE NOSSAS INTERAÇÕES TECNOLÓGICAS EM OFICINA.

LINKS MONTADORAS:

Montadoras Nacionais
Audi
Alfa Romeo
BMW
Chrysler
Citroën
Dodge
EMME
Ferrari
Fiat
Ford
GM
Honda
Jeep
Kia
Maserati
Mazda
Mercedes-Benz
Mitsubishi
Nissan
Peugeot
Renault
Subaru
Suzuki
Toyota
Troller
Volkswagen
Volvo
Montadoras Internacionais
Acura
Alfa Romeo
Aston Martin
Audi
Bentley
BMW
Bugatti
Buick
Cadillac
Chevrolet
Chrysler
Citroën
Daewoo
Daihatsu
DaimlerChrysler
De Tomaso
Dodge
Ferrari
Fiat
Ford
GM
Holden
Honda
Hummer
Hyundai
Infiniti
Isuzu
Jaguar
Jeep
Kia
Lada
Lancia
Lamborghini
Land Rover
Lexus
Lincoln
Lotus
Maserati
Mazda
Mercedes-Benz
Mercury
MG
Mini
Mitsubishi
Morgan
Nissan
Oldsmobile
Opel
Peugeot
Plymouth
Pontiac
Porsche
Renault
Rolls-Royce
Rover
Saab
Saturn
Seat
Skoda
Subaru
Suzuki
Toyota
TVR
Vauxhall
Volkswagen
Volvo

INTERAÇÃO TECNOLÓGICA AUTOMOTIVA

PROJETO COM OFICINAS CADASTRADAS CONOSCO EM BRAVE
NÓS ESTAREMOS EM BREVE REALIZANDO ALUNOS E OFICINAS, COM PROPOSITO DE FAZER GRUPOS PROJETADOS EM NOSSA REDE, PALESTRAS, CURSOS, WORKSHOP, PROMOÇÕES, EMPRESAS, SORTEIOS E MUITO MAIS, COM UMA TAXA MENSAL PARA MANUTENÇÃO DO SISTEMA POR CONTRATO, ESTA É UMA FORMA MUITO INOVADOR QUE ESTAMOS E FAREMOS COM AS EMPRESAS, ALUNOS, PROFISSIONAIS, AUTO PEÇAS E OFICINA, COM TERÁ MUITAS VANTAGENS AO NOSSO GRUPO DE INTERAÇÃO TECNOLÓGICA.

REPORTAGEM DA FAETEC DAS ALUNAS DO PROFESSOR FLÁVIO M.B


SAIU NESTE MÊS NOTÍCIAS FEITAS PELA REPORTAGEM DO MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO DA FAETEC E O GLOBO,   AS ALUNAS DO PROFESSOR EM TECNOLOGIA AUTOMOTIVA FLÁVIO M.B DO CVT DE QUINTINO EM INJEÇÃO ELETRÔNICA E GNV E SUAS ALUNAS.




As super poderosas da mecânica

Alunas da FAETEC recebem formação para atuarem no setor automobilístico e pensam em abrir o próprio negócio
“Elas são mais organizadas, mais detalhistas e prestam atenção em tudo. Podemos dizer que são super poderosas porque muitas das vezes ainda conciliam o trabalho, o estudo e as tarefas de casa” diz o professor, Flávio Magalhães, do curso de Mecânica Automotiva, com especialização em Injeção Eletrônica, da FAETEC Quintino.
Flávio fala com orgulho, das estudantes Bianca Gabriela de Albuquerque, Victória do Espírito Santo e Carla Patrícia Prima. Elas representam uma nova geração de mulheres que estão fazendo a diferença no mercado de trabalho. Cansadas de serem iludidas por profissionais desqualificados, resolveram aprender as técnicas da mecânica e alimentam o sonho de montar o próprio negócio, com um diferencial: atender o público feminino.

Foto: Bruno Barreto / FAETEC
 Bianca, Carla e Victória no curso de Mecânica da FAETEC

 A necessidade de receber ajuda no momento em que o veículo apresentou problemas levou a aluna Bianca a buscar mais conhecimento por meio do curso de Mecânica de Automóveis Leves, especializado em motos. A inciativa deu tão certo que agora ela já se sente preparada para atender clientes com a mesma dificuldade.
– Já fui muito enganada. Viam que eu era mulher e pediam para que eu comprasse peças a mais. Isso tira a credibilidade de quem gosta de trabalhar nesta área. Sempre me senti uma empreendedora, acredito que o mais importante é buscar as oportunidades olhando para as necessidades do mercado. A minha intenção é lançar uma mecânica especializada em motos. Nossa equipe será formada por mulheres com qualificação para atender o público feminino, e também masculino, com o respeito e dedicação que eles merecem – diz a aluna de 27 anos, que também já concluiu o curso de Inglês na Fundação.
De acordo com os indicadores da pesquisa nacional por amostra de domicílios, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada no segundo trimestre de 2015, as mulheres ainda são maioria quando o assunto é estar fora do mercado de trabalho, com 65,8% de inativas.
A busca pelo primeiro emprego, por exemplo, é um dos grandes desafios entre os jovens. Quando o mercado formal não oferece muitas oportunidades, trabalhar por conta própria pode ser uma alternativa. Esse é o caso da estudante Victória, de 18 anos, que se mantém atualizada para conquistar a confiança dos futuros clientes.
– Comecei a fazer o curso há dois meses. No início existia sim um estranhamento porque a grande maioria dos alunos dos cursos voltados para o setor da mecânica automotiva é formada por homens. Com o passar do tempo fui totalmente integrada à equipe. Por sermos mulheres, temos que ter postura para ganharmos o respeito e reconhecimento deles. A mecânica moderna é limpa e organizada e quem não se prepara principalmente na informatização, fica pra traz – explica a aluna do curso de Pintura em Automóveis, que na FAETEC também faz outros dois cursos, entre eles o de Operador de Computadores.
Quando entrou para o curso de Injeção Eletrônica, Carla sabia que teria que conciliar a rotina de casa, com os estudos, o trabalho e a educação dos filhos. Todos esses desafios nunca foram empecilho para a realização do sonho de ter o próprio negócio.
– Sempre gostei muito de carro e dirijo desde muito nova. A mecânica pesada ainda é um desafio para nós, mas com a entrada de tecnologias cada vez mais automatizadas essa diferença tem sido reduzida. Estou me preparando para abrir o meu próprio negócio. Na minha oficina o diferencial será oferecer também o serviço de salão de beleza para as mulheres, e os homens vão ganhar um espaço para se reunirem e jogar com os amigos – diz a mãe do Yohann e da Gabriela.
A FAETEC Quintino fica localizada na Zona Norte do Rio e forma profissionais capacitados para atuarem nas mais diversas demandas do mercado de trabalho. Entre os cursos gratuitos do setor automotivo estão às opções de Mecânica de Motores, Eletricista de Automóveis, Mecânica de Automóveis Leves, Instalador de Acessórios Automotivos, Mecânica de Moto e Mecânica de Motores a Diesel.

Veja mais: O Globo
http://oglobo.globo.com/
POR 
Bianca, do curso de mecânica para motos, põe a mão na massa - Gustavo Stephan / Agência O Globo
RIO — Engana-se quem pensa que oficina mecânica não é lugar de mulher. Cada vez mais o público feminino vem quebrando tabus e deixando o preconceito de lado para investir em uma área antes dominada por homens: a mecânica automotiva. Aluna do curso profissionalizante de mecânica para motos da Faetec de Quintino, a gestora ambiental Bianca Gabrielle Mariz, de 27 anos, pensa grande. Fascinada pelo veículo desde criança, ela diz não ter dificuldades quando o assunto envolve suspensão, direção, freio ou injeção eletrônica. Levando em consideração a demanda do mercado, Bianca sonha em abrir o próprio negócio.
— Em Nova Iguaçu, onde moro, não vejo oficinas para motos onde dê para comprar peças e realizar o reparo no mesmo lugar. Geralmente, o mecânico se encarrega da compra e apenas repassa o valor, ou temos que perder tempo procurando a peça. Seria mais prático e transparente fazer tudo no mesmo local — comenta ela, enquanto arruma o cabelo e rejeita o uso de graxa na hora de fazer as fotos. — Quem disse que mecânica e sujeira devem andar lado a lado?
Para Bianca, a oficina para mulheres pode evitar situações desagradáveis enfrentadas por algumas delas ao levar o veículo para consertar.
— A índole independe do gênero, mas sempre achamos que estamos sendo enroladas. Em um ambiente mais feminino, ficaríamos menos intimidadas — diz.
PRONTAS PARA O MERCADO
Moradora de Cascadura, a estudante Victória do Espírito Santo, de 18 anos, já concluiu o curso técnico de manutenção automotiva na Faetec. Mas decidiu complementar os estudos e, em seguida, emendou aulas de pintura para veículos.
Victória — que pretende ingressar no mercado de trabalho realizando manutenções preventivas — diz que tem o apoio da família para seguir a carreira. Mesmo assim, comenta que sua escolha também surpreendeu pessoas próximas.


Vitória do Espirito Santo faz o curso de pintura para veículos - Gustavo Stephan / Agência O Globo
— Minhas amigas acham que sou uma sonhadora. Dizem que tem muito machismo nesse meio e que eu tenho que mudar de profissão. Sei que alguns homens não levam a sério e ficam ridicularizando, mas eu não me intimido — diz a jovem, ressaltando que, no fim do curso, a maioria dos alunos restantes era do sexo feminino. — Muitos homens foram desistindo porque achavam difícil.
Apesar de estar focada na carreira, Victória assume que tem medo de não conseguir emprego na área por causa do preconceito. Mas não desiste. Para dar continuidade ao sonho, pretende fazer faculdade de Engenharia Mecânica e arrumar emprego em uma grande concessionária.
Professor do curso de Mecânica Automotiva, com especialização em Injeção Eletrônica da Faetec Quintino, Flávio Magalhães fala com orgulho das estudantes. Para ele, as duas representam uma nova geração de mulheres que estão fazendo a diferença no mercado de trabalho. Cansadas de serem iludidas por profissionais desqualificados, resolveram aprender as técnicas da mecânica. De acordo com Magalhães, o público feminino vem se destacando cada vez mais no ramo.
— Elas são mais organizadas e detalhistas, e prestam atenção em tudo. Podemos dizer que são superpoderosas porque muitas vezes ainda conciliam trabalho, estudo e as tarefas de casa — comenta o professor.
— Antigamente as pessoas tinham a visão de um mecânico porco, sujo. Hoje em dia, com as inovações tecnológicas, existe uma nova visão, mais ampla, que prioriza a limpeza, o design de oficinas mais modernas e a integração com o meio ambiente — explica Magalhães.
Entre os cursos gratuitos do setor automotivo oferecidos pela Faetec de Quintino estão os de Mecânica de Motores, Eletricista de Automóveis, Mecânica de Automóveis Leves, Instalador de Acessórios Automotivos, Mecânica de Moto e Mecânica de Motores a Diesel.


FONTE: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/curso-de-mecanica-da-faetec-conquista-interesse-das-mulheres-18422607

CONSÓRCIO DE CURSOS PARA ALUNOS E PROFISSIONAIS 2016

Atenção investidores 

Devido a crise no País, nós do curso livre em oficina, estamos com um cronograma de cursos planejados para 2016, com objetivo de flexibilizar o impacto dos valores devido a situação brasileira, que neste ano não tem muitas expectativas em investimento em muitos setores, principalmente na educação e aperfeiçoamento, todos sabemos que o Governo não esta investindo, e fica muito difícil dar aulas sem verbas e desenvolvimento aos alunos, estão tivemos uma ideia que o aluno e profissional possam pagar seu curso como consórcio, ou seja; planejaremos o curso no programados para esses alunos e profissionais que queiram se atualizar-se em oficina, e este próprio aluno que vem de instituições e não tiveram uma aula com mais qualidade por falta de verbas ou mesmo por falta de planejamento, é então que nós entramos, para reforçar a prática em oficina e desenvolvimento do aluno e profissional em aperfeiçoamento, com objetivo de ter uma gestão técnica e lógica em oficina, e que possam por si próprio dar diagnósticos e uma nova visão prática, e com máximo por turma de 10 alunos programados, esses alunos ao iniciar o curso terá como material, uma apostila, kits cds já incluso no curso escolhido.

Postaremos o  valor de cada curso que estará no cronograma em:

* INJEÇÃO ELETRÔNICA 03 MESES


ESTE CURSO SERÁ REALIZADO NO FINAL DO ANO, COM VALOR DE 10 PARCELAS DE CONSÓCIO  A  CONTAR DA INSCRIÇÃO REALIZADA.
O PAGAMENTO DESTE CURSO SERÁ REALIZADA ANTES DO COM INÍCIO, PARA QUE O ALUNO POSSAM PAGAR AOS POUCOS, E OS ALUNO JÁ ESTARÃO  QUASE PAGAS SEM O DESCONFORTO FINANCEIRO, PÓS O CURSO SERÁ REALIZADO COM O PLANEJAMENTO DO ALUNO ANTECIPADOS.
Os cursos em consórcios já estamos fazendo inscrições pré-pagas, e com início deses cursos em novembro de 2016.


* AR CONDICIONADO

A mesma forma citado acima, com 03 meses de cursos e com consócio programados.




* ELETRICIDADE

Com muita prática, será desenvolvida com professores formados e técnicos.




* GNV

Esta turma será programada com as versões 1 ao 4, com conceitos e desenvolvimento prática, para quem quer aprender e montar seu próprio negócio.


ATENÇÃO: todos os cursos pré-programados serão realizados com professores da Oficina e Cursos, Senaí e Faetec, nos unimos para trazer diversividades em conhecimento e tecnologia para o aluno desenvolver melhor sua lógica, e ter uma melhor prática em oficina.

Todos esses  cursos acima citado para o final de ano de 2016, a partir de março de 2016, começaremos a fazer as inscrições, mas esses cursos só serão realizados no final do ano com datas determinadas e todo o cronograma montados. maiores informações ligue ou mande um e-mail para nós. tecflavio20076@yahoo.com.br   

Cada aluno terá seu material de estudo neste seguimento, com apostila de estudo e certificado de curso livre. e muita prática em oficina, fiquem atentos e acompanhe nosso blog e site, postaremos dicas técnicas, palestras, workshop, eventos e cursos para todos acompanharem.



 A melhor forma de investir é planejar, independente dos cursos que vocês estão ou iram fazer, este curso é a continuidade com prática e desenvolvimento em oficina, e o valor de cada curso planejado ará custar R$4.500,00, mas lembre-se que o pagamento é do tipo um  consórcio, para que vocês possam se planejar em seu pagamento e cronograma no final do ano.

Exemplo:
Curso programado para final do ano neste formato de planejamento de consócio será de:
10 parcelas divididas no valor de cada curso a contar do inicio da inscrições, mas lembre-se ao termino do curso todas as prestações terão que estar quitadas.


Dicas técnicas 
 Eletricidade e Ar Automotivo:
A forma mais simples de entender a eletricidade nos carros é praticando e fazendo muito teste em bancada, com pequenos projetos em montagens e relés com circuitos funcionais, nesta forma todos podemos desenvolver melhor seu circuito e com normas de segurança do mesmo, e aqui ensinaremos a todos na prática esta forma, para que todos tenham uma nova visão em oficina.

A forma mais simples de entender é praticando, e aqui todos será capaz de resolver problemas mais comuns nos carros.
Alguma fotos abaixo feita por nós.
 Scanner e diagnósticos 
 Certificado de curso livre
 MEDIÇÃO E TESTES
RELÉS INTEGRADOS
 SALA PRÁTICA EM OFICINA
 TESTE E PRÁTICA EM TEMPO REAL
 APERFEIÇOAMENTO E DICAS

 KIT VERÃO

 BANCADA PRÁTICA E DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL
 TESTES E DIAGNÓSTICOS CO M ALUNOS
 PALESTRAS EM TECNOLOGIAS E EMPRESAS
 TESTES COM SISTEMA ELETRÔNICOS EM OFICINA
INSCRIÇÕES ABERTAS PROGRAMADAS

Tudo é evolução e conhecimento!!!
UM GRANDE ABRAÇOS A TODOS!!!
INSTRUTOR FLÁVIO M.B

ATENÇÃO: TODOS OS ALUNOS QUE FIZERAM O CURSO CONOSCO, REALIZAREMOS INSCRIÇÕES E PARCERIAS COM AS EMPRESAS, PARA QUE POSSAM ALÉM DE GANHAR NA MÃO-DE-OBRA, TAMBÉM, NO MATERIAL  DE REVENDA, ISSO É ESPETACULAR PARA OS INVESTIDORES E PROFISSIONAIS.